quinta-feira, 24 de maio de 2018

Depois de um tema pesado, entra um tema para descontrair : Eu, Maria Éme, inicio hoje uma campanha para angariar seguidores

Ei-la!


Isto é uma vergonha com ponto de exclamação no final. Ou mesmo dois. Uma pobreza saloia. Se algumas figuras públicas dizem ter criado o tal do Instagram para promover o seu trabalho e brindam-nos com coisas redondas de silicone, e não sei quê de fio dental e não sei que mais de trikini, eu, que sou uma pessoa simples e envergonhada, danço. 

Cem seguidores é a meta. Cem, não é sem seguidores é a meta. Qualquer blog tem cem seguidores, caramba - seguidores até sei que tenho, dizem-me as visualizações, só que estão muito bem escondidos no meio dos arbustos em modo anónimo. Bah!

17 comentários :

  1. Ai Maria o tema anterior deixou-me bastante angustiada por conhecer quem já sofreu, sofre e se conseguirem continuar a sofrer, dependendo a sua força interior...surges com este post que me fez girar o disco dos neurónios e rir à gargalhada com a imagem "rebolando, rebolando" e as tuas palavras.

    Não sei quantos seguidores tenho nem me interessa e muito menos cobrar comentários. Nos espaços que sigo não me inscrevi como seguidora e se aparecer é porque o tal menino Google+ o fez por mim. Não sei, não percebo e nem quero aprender:))

    Quanto às visualizações...Basta fazer um post, edito, mas reparo que há um erro numa palavra, entro e emendo etc, etc. para logo começar a contagem das ditas. Já fiz a experiência com pachorra...e não é que é mesmo verdade? Portanto outro coisa que pus na prateleira. Quem vier por bem, que venha de preferência com disposição positiva, mas não for negativa paciência e sigo em frente.

    Agora vou-me deitar na horizontal e descansar o esqueleto que bem precisa:)

    Um bom serão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A intenção foi mesmo essa, mudar a página rapidamente, claro que é necessário falar de coisas sérias, mas depois convém a malta saltar para outro tema e respirar outro tipo de ar :)

      Eu estou a angariar seguidores porque pretendo ir a Praga e preciso de um patrocinador e coiso, portanto, dizem os que percebem muito de redes sociais - ainda que um blog não seja considerado isso de rede social, ou é pelo menos diferente o formato - que preciso de ter muitos seguidores para os patrocinadores chegarem aqui e... ohhhhhhh (isto são eles boquiabertos com a quantidade de seguidores) e outra vez ... ohhhhh, esta Maria Éme merece que lhe patrocinemos uma viagem a Praga. Tungas! Já está! :)))))))

      Não, isso está alguma coisa mal formatada no seu blog, Fatyly. Aqui, no meu espaço, tenho a coisa feita de forma a que só contem as visualizações vindas de pessoas que aqui entram seja porque razão for. As visualizações por aqui dependem do tema, alguns temas agradam mais, outros agradam menos. Portugal bate sempre o recorde de visualizações, por vezes lá vem alguém do Brasil, França, e tal, mas normalmente são portugueses mesmo.

      Boa noite, Fatyly

      Eliminar
  2. Qualquer blog tem 100 seguidores?...upsss, de repente senti-me mesmo pequenino...
    Não há por ai nenhum buraquinho onde eu possa esconder-me...? :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que sim, Francisco. Parece que abaixo de cem seguidores somos considerados lixo. É assim como que a modos de uma Standard & Poor's dos blogs :)

      Eliminar
    2. Abaixo de 100 seguidores somos considerados lixo? Obrigado por ter destruído os poucos vestígios de amor próprio que ainda restavam em mim...

      ...agora se me desculparem, vou já tratar de atirar-me do alto de uma falésia...

      (A minha sorte é que não há falésias aqui por perto) :))

      Eliminar
    3. :))))))

      (Francisco, se serve de consolo existem excelentes blogs com pouco mais de 100 seguidores - por vezes até abaixo dos 100, conheço alguns - e maus blogs com, por vezes, mil e tal seguidores. Não vou dar exemplos porque seria, quase de certeza, banida definitivamente do blogomundo)

      Eliminar
  3. :) mas cada seguidor aqui vale por 10, eu por exemplo, devo valer por vinte :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, mas não existe nenhuma Gábi no meu painel de seguidores, nenhuma senhora redonda sem ser propriamente redonda :))

      (apercebi-me que quando estive sem escrever, sem publicar, uns oito meses, acho, perdi muitos seguidores, quando olhei para aquilo fiquei um pouco triste - uma pessoa diz que não liga, mas para algumas coisas isto dos seguidores parece que conta muito -, tinham-me como que a modos, abandonado, snif, é o que me apraz escrever :)

      Eliminar
    2. Será possível? vou confirmar...

      Eliminar
  4. Antes seguidores que perseguidores.
    Ou será mais ou menos a mesma coisa?

    Fez bem a caríssima Maria Éme em desanuviar o espaço.

    Nota de interesses: sigo alguns blogues mas não procedo ao respectivo registo. Receio que o fisco olhe para o procedimento e considere sinal exterior de riqueza.

    Tenha uma excelente sexta feira e aceite um beijinho cá do eu :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seguidor. Perseguidor. Isso por vezes mistura-se, é bem verdade... Bem que podiam ter arranjado um termo mais interessante e com mais opções.

      Eu cá não digo nada, ou digo baixinho, mas tenho o privilegio de o caro Observador fazer parte do meu painel, com registo e tudo e tudo.

      Perdi dois seguidores de que gostava muito (no entanto faço questão de os manter na lateral do meu blog, é um género de mensagem, cá coisas minhas), isto durante a tal ausência da minha parte, ausência para o prolongado, mas também me parece que os perdi porque fazem parte do tal grupo elitista que não se mistura com o povo da blogosfera. Isto é mais ou menos como na política, se não defendemos a cor do grupo, todos os do grupo fazem aquilo de se afastar. Pensava eu que na blogosfera essas coisas não existiam, que as pessoas escreviam apenas porque gostavam de escrever e comunicar. Ingénua, eu. Não é bem assim, também existem interesses num mundo que não deveria ser movido por interesses. Seria bem mais saudável se assim o fosse. Mas pronto.

      Boa sexta-feira também para si, caro Observador :)

      Eliminar
  5. Algo não bate certo, aqui!...acho a "Eu, Maria Éme" a antítese da "Ei-la"! Publicidade enganosa é coisa muito feia!!! :)))

    Nunca gostei muito da palavra "seguidores" escolhida pelos Senhores do blogspot., penso que Leitores faria [faz] muito mais sentido. Esquisitice ou embirração minha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá acho que a Té sabe ler muito bem pessoas através de um monitor. Nem vou escrever mais nada nesta parte :)

      Eu aqui às voltas no sentido de conseguir encontrar a palavra certa que substituísse aquilo dos 'seguidores' de que também não gosto nada, e cá está ela: Leitores. Aprovado. Pede-se aos senhores donos disto tudo da blogosfera que procedam, se possível, e se faz favor também, à devida alteração. Agora vou sentar-me à espera. Se calhar é melhor deitar-me :)))

      Eliminar
    2. Fiz-me seguidora ontem. Na verdade não o tinha feito antes porque não ligo muito a isso, (e penso que a Maria também não)mas não gostei da minha imagem escondida entre os anónimos...
      Abraço

      Eliminar
    3. E tem razão, Elvira, não acho que seja o mais importante, tanto é que nunca tinha colocado o quadrado dos seguidores em modo visível - penso, não tenho a certeza - só que, lá está. parece que muita gente só acha que um blog vale a pena se o autor exibir muitos seguidores, e uma pessoa lá tem de aceitar coisas que não entende. Para mim, o mais interessante nisto de um blog, é o conteúdo, seja ele qual for.

      (sei que por aqui a maior parte dos seguidores é em modo anónimo, vá lá saber-se a razão... )

      Abraço para si também, Elvira.

      PS: E vou deixar de ter outra vez o quadrado dos seguidores em modo visível, não tem qualquer interesse - pode-se ser seguidor de outra forma: ir à lista de leitura, no canto superior direito existe uma parte que diz 'blogues que estou a seguir' , entrar, fazer adicionar, e pronto somos seguidores do blog que escolhermos.

      Eliminar
  6. (obrigada, miss, percebi a mensagem, mas isso não me arrasa, a mensagem que me quis passar foi: não só não vais ter mais seguidores, como vou contribuir para que tenhas menos; é a blogosfera que temos, no seu caso, no entanto, achei isso muito poucochinho, nunca me pareceu ser esse género de pesoa, enfim)

    ResponderEliminar