domingo, 8 de abril de 2018

Eu cá acho que Marco Paulo não deveria revelar coisa nenhuma...

Não deveria porque aquilo que Marco Paulo diz estar a ganhar coragem para revelar, o tal segredo, já muitos portugueses desconfiam. Penso eu que apenas gosto de observar pessoas e existem assuntos, chamemos assim, que saltam à vista. E, acrescento, se for o que eu imagino, não constitui problema algum, o que talvez possa constituir problema é o facto de alguém se sentir 'pressionado' para o que quer que seja aos 73 anos de idade. Aos 73 anos de idade qualquer pessoa merece descanso se assim for essa a escolha, se não for essa a escolha e quiser continuar na sua vida activa, merece, tem direito pelo menos, de não ter de dar satisfações da sua vida a quem quer que seja. Isto penso eu que não sou propriamente fã do cantor, acho que tem uma belíssima voz, isso ninguém pode negar, mas nada me impede de escrever o que penso. Já escrevi. Ponto final. Agora faça-se um enorme parágrafo para dar espaço às diferenças de cada um e que apenas a cada um diz respeito.

As pessoas não deveriam dar ouvidos a outras pessoas que podem até mostra-se amigas, mas apenas querem lucrar com os segredos de outros. É mandá-los dar banho ao cão.

By revista Flash:


8 comentários :

  1. Conheci o Marco Paulo em 64 no Barreiro onde ambos morávamos e ele não era ainda um cantor famoso. Nunca fui grande fã dele, como nunca fui de nenhum outro, embora houvesse alguns que gostava muito de ouvir nacionais e estrangeiros, mas sempre liguei mais às canções do que aos seus interpretes: Questões de feitio, ou maluquice, não sei. Gosto de ouvir o Marco Paulo. E estou consigo. Não compreendo a necessidade que as pessoas agora têm de revelar coisas do seu foro intimo que não deviam interessar a mais ninguém do que a eles próprios. Parece que virou moda, expor sentimentos. Desnudar em público a alma. Pessoalmente acho uma moda absurda.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moda talvez seja o termo certo. Admito que me faz um pouco de confusão que uma pessoa de 73 anos, com uma carreira construída, com toda uma legião de fãs atrás de si, vá entrar por um lado que nada acrescenta. Pode até ser, neste caso e se eu estiver certa quanto ao segredo que acho ser, um verdadeiro tiro no pé. Algo me diz que alguém o está a aconselhar, se realmente for verdade não sei o que se passa com pessoas adultas, de idade avançada, que não devem nada a ninguém, deixarem-se enrolar desta forma por gente oportunista, isto no caso de ser efectivamente esta a situação. Estamos mesmo a entrar na era do vale tudo, começo a temer que até vale arrancar olhos.

      Boa semana para si também, Elvira.
      Abraço.

      Eliminar
  2. Também acho descabido este "secretismo" versus "divulgar o que só a ele pertence" numa de vender revistas e ou jornais. Gosto de o ouvir e por diversas vezes já me cruzei com ele mas, ele na vida dele e eu na minha. Nunca fui de ir atrás de quem quer que seja famoso porque acima de tudo e nas suas vidas privadas são cidadãos como qualquer um.

    Desejo-lhe saúde porque passou por um período bem negro, como desejo a todos que passam pelo mesmo. Quanto ao resto, não me suscita qualquer curiosidade.

    Ontem e hoje as conversas de café que oiço e uma delas até me fez engasgar de tanto rir...andam à volta do "verdinho amalucado que hoje vai ser pai", mas o certo é que uniu os "verdinhos, vermelhinhos e azulinhos":))))

    Beijocas e um bom dia e a seguir ao almoço vou com a minha mãe à consulta de oftalmologia e acredito que o seu problema não evoluiu e não seja preciso fazer o quer que seja. Ai sorte, sorte...e já agora que a chuva pare na ida e na volta:))) (desculpa o desabafo e de ter fugido um pouco ao tema)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fatyly, neste caso não existe qualquer 'culpa' por parte das revistas/jornais se é o próprio que parece fazer questão de revelar o tal segredo - embora me pareça que é capaz de existir alguém lá atrás a incentivar para que o faça, alguém com algum interesse nisso da divulgação. Ensinaram-me, ainda era eu criança, que um segredo é uma coisa que não se divulga, por isso é que se chama segredo, é nosso e só nosso, não tem, ou não deve, ser do conhecimento geral.

      O principal papel de um cantor, é cantar, bem, de preferência, ora se este é o seu principal papel tudo o que seja relativo à sua esfera íntima não tem qualquer interesse para o público em geral. Quando as pessoas começam a abrir as portas das suas vidas desta maneira, um dia, quando quiserem algum sossego, tranquilidade, para essa mesma vida, não a terão. Parece-me...
      ...

      Tenha um bom dia, Fatyly, e que tudo corra bem na consulta com a sua mãe :)

      Eliminar
  3. Não percebo o que se está a passar com o cantor. Nem quero perceber, valha a verdade.
    Se ele tem um segredo para revelar, faça favor.
    Quer descansar? Força, tem todo o direito. Mau seria se estivesse com problemas físicos. O que, segundo o próprio, não se coloca.
    Ahhhhhh ... será que vem aí uma declaração de casamento?
    Não tenho, já deixei claro, a mínima curiosidade sobre o assunto, qualquer que seja. Vou deixar que as revistas rosa se encarreguem de, uma vez declarado o segredo do João Simão, se encarreguem de espalhar a novidade esperada por todo o mundo e metade do outro.

    E assim começamos uma semana que promete chuva e vento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem segredos que já não são segredo algum há 'canos', parece que Marco Paulo vive num mundo à parte. Num mundo só dele em que não entorna nada cá para fora. A parte positiva nisto tudo é que as pessoas, pelo menos, quero crer, mais do que muitas, não acham isto de todo relevante. Quanto mais se achar irrelevante estes 'segredos', mais avançamos em direcção a um futuro que se quer cheio de coisas mais, digamos, importantes.

      "novidade esperada por todo o mundo e metade do outro"... O caro Observador esqueceu-se dos arredores do mundo, falha imperdoável :))

      Eliminar
  4. Não percebo porque razão ainda fazem da homossexualidade um assunto melindroso nos dias de hoje. Para mim, já há muito tempo que isso devia ser encarado como algo normal pela sociedade e não deviam continuar a fazer disso um tabu. Mas só o facto achar melindroso falar disso, parece que está ele próprio a alimentar o preconceito. Ou se calhar sou apenas eu que estou a retirar ideias precipitadas...e a revelação dele não vai ser nada disso. Seja o que for, se acha isso melindroso, concordo que devia continuar a guardar isso só para ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ups! Eu cá não estou cá, fui ver a bola :))

      Eliminar