quarta-feira, 11 de abril de 2018

Em Paris de França - cafe Le Nemours

Procura-se frase, pequeno texto, a condizer - a fazer aquilo de pendant -  com as imagens. 
Paga-se bem!
(quer dizer, paga-se com framboesas no topo do bolo)





8 comentários :

  1. 1 - Les petites coquines...
    2 - La rêveuse...
    3 - Le Nemours de ma vie..
    4 - L´amour sur les mûres...
    5 - Le plat du jour...

    Ou então nada do que sugeri, também é boa ideia... (senão mesmo a melhor de todas) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu voto na 4. Possui aquela coisa de iluminar o espírito. Existem por aí muitos espíritos de luz apagada. Vale, pelo menos, duas estrelas Michelin :)

      Eliminar
    2. Boa, pelo menos salvou-se uma. :)

      (Ps: Reparei que a ordem das fotos agora ficou invertida. Les petites coquines era o gateaux de framboesas que antes estava no 1º lugar)

      Eliminar
    3. Tem toda a razão no seu PS, Francisco, eu é que peço desculpa, olhei para a ordem das fotos e achei que ficaria melhor como cartão de visita entrar a foto com alguém lá dentro, digamos assim.

      (salvaram-se todas, como tinha de escolher uma, optei pela quarta :)

      Eliminar
  2. Partindo do princípio que a jovem está a usar um phone muito smart, atrevo-me a sugerir que está a informar alguém da sua chegada a Paris, 'anexando' uma série de bonitas imagens.
    'Paris ici je suis', dirá ela.

    Tenha um bom dia, estimada Maria.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá não vejo nenhum phone muito smart, vai na volta é porque a pessoa da foto já é naturalmente isso de smart e não precisa de ajuda alguma :)))))

      (o cafe Le Nemours é um charme, lavar a vista também passa por aqui, ou por ali)

      Eliminar
  3. Já o visitei há uns bons anos enquanto parte do grupo foi ao Louvre e pelas fotos não mudou muito mas relembro o seu chocolate quente num dia que estava tão gélido.

    1- Exposição de ou com muita classe excepto a carteira XXXXXLLLLL:))))
    2- Imitaram o Martinho da Arcada? isso não se faz:))))
    3- Não gosto e nem me sentaria!:)))
    4- Catos com pratos espatafurdios só pode dar em desacatos, ai os meus neurónios:)))

    Resumindo: Na próxima vou antes ao Café da Natália onde se é servido lindamente, decoração qb que me agrada mais e no entra e sai lava-se as vistas "com a gentiii in..." que é um regalo! Quando não se apanha um susto, porque isto das televisões têm muito besunto que disfarça super bem:)))

    Não disse nada de jeito, pois não? Ora bem...mas saio com as framboesas e deixo para ti a base:))) e tudo escrito ao som da chuvada nos vidros e com imenso sol...que na minha terra diziam logo: olha as bruxas estão a pentear-se!

    Fuiiiiii:)



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caramba, Fatyly, este seu comentário foi uma overdose de energia. Xiiiiii :))))

      Cada um gosta do que gosta e pronto, da diversidade nasce a riqueza pessoal, riqueza que não se refere, neste caso, a bens materiais, mas a outra riqueza. aquela que nos proporciona conhecer mundos diferentes dentro do mesmo mundo.

      Eu gosto muito do lado simples, quase a roçar o rústico, da vida, aquele lado da terra, da natureza pura e dura. Entretanto e ao mesmo tempo, sou muito cosmopolita, gosto do outro lado, o lado sofisticado que a vida também disponibiliza. Se me pedissem para escolher, não o saberia fazer, acho que nesta mistura de dois mundos que parecem opostos, é que encontro o equilíbrio. É como se a vida me dissesse: tens as mãos para que, se não tiveres talheres saibas que as podes utilizar como se assim fossem, mas se quiseres aprender a usar a faca e o garfo do peixe, aconselho-te a que o faças só naquela... Eu só naquela, aprendo :)

      (desde que o café da Natália tenha a casa-de-banho limpa mais limpa não há, também estou nessa, é que eu antes de me sentar num café ou num restaurante, primeiro vou à casa-de-banho lavar as mãos, se aquilo não estiver muito limpo, saio de imediato e vou à procura de outro sitio, tenho para mim que a casa-de-banho é sempre o espelho do resto do estabelecimento, se o wc estiver sujo, a limpeza da cozinha, local onde se confeccionam os alimentos também não me inspira qualquer tipo de confiança, manias...)

      Tenha um resto de boa tarde, Fatyly :)

      Eliminar