domingo, 25 de março de 2018

(andava para aqui a pensar pôr isto do blog em modo privado...)

E realmente fiz o teste, fui lá às definições, existe uma parte em que se pode escolher o modo privado seleccionando apenas para autores de blogues. Tudo bem, pensei, ponho isto em privado e as pessoas que têm blogs, se assim o entenderem, se quiserem continuar a ler, só têm de introduzir o email, password, e, já está. Pois, não é bem assim, sou eu que tenho de colocar os emails dos autores dos blogs, como que convidando para continuar a ler isto em privado. Nem sequer é o URL, é mesmo o email respectivo de cada blog. Para além de dar muito trabalho, existem blogs que nem sequer têm o email respectivo visível. Caramba, a plataforma blogger não facilita nada.

Ah e tal, Maria (eu, a própria), e qual a razão de pôr o blog em modo privado? Simples, para poder escrever o que bem quero e entendo, da forma como quero e entendo, criticar o que bem quero e entendo, isto sem recorrer a insultos porque essa não é a minha forma de estar na vida.

Existem pessoas que ficam muito aborrecidas com o que se escreve na nossa página pessoal, neste caso, o blog, a forma como se aborda alguns assuntos, ora, esta é a minha forma de escrever, não sou santa, não acho que o mundo seja exactamente cor-de-rosa, e sendo assim dá-me para dizer o que me vai na alma.

Se escrevo sobre:
1. Sócrates, não posso porque o senhor é do PS e não se pode dizer nada contra.
2. Passos Coelho, não posso porque o senhor foi o lobo mau que quase comeu a avozinha.
3. Cristina Ferreira, não posso porque é Nossa Senhora no céu e Cristina Ferreira na Terra.
4. Testemunhas de Jeová. não posso porque cada um sabe da sua vida e rebéubéu pardais ao ninho.
5. Corrupção na política, não posso porque isso não existe em Portugal.
6. Hipocrisia, não posso porque isso também não existe em Portugal.
7. 760 .. .., não  posso porque isso é para o bem dos pobrezinhos de Portugal.
8. Figuras públicas armadas ao pingarelho, não posso porque elas não sabem onde é o pingarelho.
9. Ironia, não posso porque as pessoas não usam ironia no almoço e jantar lá delas.
10. Sentido de humor, não posso porque as pessoas sérias não se devem rir, têm de estar sempre sérias, é lá da religião das pessoas sérias isso de se estar sempre em constante sofrimento.
11. Lisboa, não posso porque português que é português só deve deitar abaixo Lisboa e, já agora, Portugal também. Ainda não percebi a razão de não se mudarem para outro país, para outra cidade!?
12. Turismo, este tema então, é tema para criar inimigos a dar com um pau, se uma pessoa é a favor do turismo é melhor trancar-se em casa de persianas corridas e telefone desligado.

Resumindo: Num blog só se pode escrever poesia. Escrever sobre o amor. O quanto as pessoas são amiguinhas umas das outras. Nunca julgar quem quer que seja, embora as pessoas que mais dizem que não se deve julgar sejam, ironicamente, quem mais julga, estão tão concentradas nos respectivos umbigos que nem sequer dão por isso. Eu, se fosse Governo, taxava umbigos. Resmas de cofres cheios...

18 comentários :

  1. Nunca me canso de dizer isto: As coisas (pessoas) apenas valem pela importância que lhes damos...(André Gide)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é que essa, Francisco, uma frase a emoldurar para toda uma posteridade.

      Eliminar
  2. Uma trabalheira, essa coisa de tentar privatizar. E ainda bem pois assim, temos o Amanhecer Tardiamente a funcionar em modo público, tendo a autora o direito de escrever o que lhe der na gana e competindo aos comentadores comentar com respeito, mesmo discordando do que lê. De preferência, penso eu de que, sem anonimatos em formato cretinóide.

    Maria, ilustre cidadã, escreva o que achar dever escrever. Quem não estiver bem, faça como nas estações televisivas, mude de canal.

    O meu umbigo não é taxável. Quando muito, sujeito a penhora :)))

    Bom (resto de) domingo já em hora de Verão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá nada de privatizar, caro Observador, era mais no género de, sendo privado, quem entrasse já saberia de antemão com o que contava. E também não maçava as figuras públicas que se sentem sempre muito mal, bastante fustigadas, inclusive, sempre que alguém resolve emitir uma opinião. E mais coisas que agora não vem ao caso. Com isto tudo até me apetece ser um nadinha pior :)))

      (penhorar um umbigo deve ser uma grande porcaria, blhéc, como dizem os mais pequenos)

      Mesmo, mesmo, resto, tendo em conta que já são quase 23h. Tenha uma boa noite :)

      Eliminar
  3. E depois recebe-se o convite, seguem-se as instruções e não se consegue entrar,e surge sempre mensagem de erro.Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, ainda por cima mais essa. Nem sabia dessa parte. Só coisas boas, portanto.

      (ó senhores donos da plataforma blogger, que tal ver se a coisa está a funcionar nas devidas condições, é que pelos vistos não está, nem de um lado nem de outro)

      Abraço, Elvira.

      Eliminar
  4. Podemos começar já um abaixo-assinado para que aqui se possa escrever não apenas os 12 pontos, mas tudo!!!

    Depois como li os comentários que antecedem, estou com o Francisco Pensador (embora às vezes possa ser difícil se apanhamos com comentários bem maus) e aconteceu-me o mesmo que à Elvira :)
    (quando estava convencida, a pensar que tinha tido a sorte de ser uma das bloggers que ia poder continuar a ler, deu erro :)

    um beijinho e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gábi, se fosse escrever tudo o que me apetece, da forma como me apetece, era banida, certamente. Tive de desactivar o modo comentar em anónimo porque aquilo era demasiado mau, existiam, inclusive, comentários anónimos que revelavam pormenores sobre determinadas pessoas, o que não deixa de ser uma grande cobardia. Lembro-me de uma figura pública em que alguém me deixou aqui coisas muito pessoais. Foi eliminado de imediato. Não alinho em cobardias. Gosto apenas de dar a minha opinião sobre alguns assuntos, apenas isso, nada mais do que isso.

      (pois, já percebi que isso do privado e dos convites não está a funcionar devidamente, valeu o teste, apesar de tudo, pelo menos agora sei o que a casa gasta, por casa leia-se outras opções para além do 'público')

      Beijinho e tenha também uma boa semana.

      Eliminar
  5. As voltas que dei, euzinha toda contente porque tinha sido convidada (quem te manda Fatyly achares que és TIR?) aceitei, fiz tudo direito e como resposta foi um pendurico na porta a dizer: ERRO! Pensei logo...ora que chatice um espaço que gosto de ler e sobretudo aprender com outras visões sobre a mesma coisa, fechou portas. Mas não e acho que deves continuar a ser igual a ti própria e quem não gostar que não diga nada e mude de canal:) dando a tua opinião sobre tudo e todos e o resto que não presta morrerá pelo desprezo...ignorar é sempre a melhor postura.

    Beijocas e por hoje é tudo porque esta semana a minha vida lá fora tem muita coisa para ser feita:)



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O email da Fatyly, tal como das pessoas que receberam o convite, já estavam na base de dados do meu email (email do blog), portanto foi quase que automático, isto porque tenho tudo formatado para que os comentários do blog caiam primeiro no email, ou seja, não preciso de ter o computador para aprovar e publicar comentários, basta-me o smartphone, e tendo o smartphone, até na fila do supermercado, parada no trânsito, à espera de uma consulta... posso publicar, responder, a comentários. Isto das novas tecnologias quando realmente funcionam é bom, quando a coisa lhe dá para não funcionar, é simples perda de tempo. Parece que foi o caso disto do blog passar de público a privado.

      (não fecharia portas sem primeiro avisar as pessoas, pelo menos aquelas que já fazem parte deste meu espaço dando a sua opinião sempre que assim o entendem)

      (mesmo que quisesse não conseguiria ser de outra forma, já tentei, não resulta, o engraçado é que existem pessoas com blogs por essa bogosfera fora que são muito mais, digamos, contundentes do que eu, essa é a verdade)

      Boa semana, Fatyly :)

      Eliminar
    2. Maria fiquei preocupada mas acho que deves ter conhecimento quando "referes "parada no trânsito". Ora lê caso não saibas o que duvido:

      https://noticias.automoveis-online.com/utilizar-telemovel-ao-volante-mesmo-estando-parado-da-multa/

      Um amigo meu estava parado devido a um acidente na sua via e o radar caçou-o e foram menos uns pontos na sua carta. Verdade ou mentira não sei, sei apenas que não uso telemóvel quando conduso e mesmo parada só o farei se estiver bem estacionada:)

      Desculpa este PS!

      Eliminar
    3. Obrigada, Fatyly, mas não é a esse 'parada no trânsito' que me referia, é outro parada no trânsito. Eu nessas coisa sou bastante responsável, responsável e assumidamente chata com as pessoas, vá lá que o meu pai, pelo menos nisso, é igual a mim, ou eu é que sou igual a ele, é mais por aí :)

      (não tem de pedir desculpa, é sempre muito bom quando alguém desse lado, acrescenta)

      Eliminar
  6. A serio??? Eu gosto tanto de te ler e ter uma discussão saudável por aqui...e o pior é que depois não me convidas, eu simples leitora de passagem...mas porquê? Não há que ter problemas com as nossas opiniões, eu sou pouco lida na blogosfera, porque só falo na minha vidinha, mas adoro ler as opiniões dos outros e dar a minha, não deixo de vir por pensares diferente, nem te trato mal a ti ou a outros, não faças isso deixa-te estar livre e aberta para todos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marina, na resposta ao comentário aqui mesmo em cima, explico a razão de só ter enviado às pessoas que constavam na base de dados do meu email, pessoas que ao comentar, comentam em modo login, não é o seu caso, no seu caso não aparece o email respectivo do seu blog, apenas aparece isto: noreply-comment@blogger.com. ora, só aparecendo isto, a plataforma blogger não tem como adivinhar o email das pessoas, teria de ser eu a fazê-lo manualmente, coisa que dá muito trabalho...

      Eliminar
  7. Maria, passei por cá e ao ver o amanhecertardiamente encerrado pensei que estivesse a fazer uma remodelação ao estilo "Queridos, mudei o blogue", para depois, alterado o layout, reabrir. :)
    Vejo que foi apenas um momento, experimental. Seja como for, bem-vinda de volta! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já aconteceu, Té, inicialmente tinha o blog com umas cores muito escuras, resolvi fazer uma remodelação, vai daí encerrei o blog e não é que fui atacada por uma blogger lá no blog da senhora, com direito a post e tudo e tudo, em que dizia que eu estava a fugir a não sei o quê - existe gente na blogosfera que por vezes se mete no álccol e consomem, ao mesmo tempo, substâncias estragadas. Também já aconteceu escrever um texto e, de quando em vez, escrevo algo e desactivo a caixa de comentários, novamente motivo de ataque porque tinha encerrado a caixa de comentários naquela de não conseguir ter argumentos para responder a quem quisesse comentar aquele tema específico. Isto tudo vindo de gente adulta e isso, fará se fosse de gente adolescente :)

      Eliminar
  8. A Maria ainda não arranjou imunidade para o ruído exterior. :) Mas acho bem que a consiga, pois o dito cujo está, a cada dia que passa, com um pendor mais histriónico.
    Aqui só para nós: escreva o que pensa, cavalgando a onda certa, tendo sempre em conta que, à frente ou atrás, há sempre uma onda à espera de a derrubar. Mas a vida é mesmo assim, certo?
    Escreva, Maria, escreva, eu gosto muuuiiito de a ler. E não sou caso único!

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AC, e eu lá sou pessoa importante para possuir isso de imunidade? Fosse filha de um Embaixador e, aí sim, não existiria ruído exterior capaz de me atazanar a paciência :)))

      Acho que ainda não encontrei a onda certa, ainda estou na fase de mar 'flat', espero, um dia, lá chegar. A ver se, quando, e se esse dia chegar, não é a onda a me dominar em vez de ser eu a dominar a onda... Basicamente o que me move é que me sinto muito bem quando escrevo. Escrever e, se possível, interagir com as pessoas que se encontram desse lado, faz bem e aprende-se bastante.

      Beijinho, AC, e obrigada pela sua simpatia :)

      Eliminar