sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Se se oferecesse ao Presidente dos Estados Unidos - Donald Trump - uma sanita de ouro no valor de 800 mil euros, isso seria...

Por favor, ter em conta que este é um assunto muito sério e digno de reflexão - ler esta parte activando a tecla mais irónica que se tiver à mão.
  1. Desrespeito para com o Presidente dos Estados Unidos? Neste caso Donald Trump.
  2. Desrespeito para com todos os americanos, incluindo aqueles que não votaram em Donald Trump?
  3. Um grande sentido de humor tendo em conta o actual Presidente dos Estados Unidos?
  4. Um apurado sentido de estética (reactivar a tecla ironia) que vai ao encontro do gosto de Donald Trump? - recordar que a  penthouse do Presidente dos Estados Unidos é forrada a ouro e diamantes.
  5. Se a sanita é em ouro, é uma grande falha, falta de respeito, inclusive, que não venha acompanhada de rolo papel higiénico cravado a diamantes?
  6. Existiu uma grande preocupação com o futuro do Presidente, apenas se quer salvaguardar possíveis quedas financeiras e, sendo assim, pode ser visto como um investimento?
(eu cá, que não sou Presidenta nem nada, vendia a dita e comprava um apartamento em Praga...)


(parece que existe muita gente que anda por aí indignadíssima com este gesto da curadora do museu)


12 comentários :

  1. https://ionline.sapo.pt/artigo/598067/trump-queria-um-van-gogh-mas-em-vez-disso-museu-ofereceu-uma-sanita-de-ouro?seccao=Mundo_i

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (???)

      (ó ó caro Observador, já existe um link no texto, é só olhar para o link azul com a palavra "indignadíssima"; então eu lá ia publicar um texto a seco? isso foi tudo pressa e não sei mais o quê? foi pois :))))

      Eliminar
    2. Não presto muita atenção a coisas que falam de indignação.
      (isto nem de desculpa serve, pois não?)
      ;)

      Eliminar
    3. "Não presto muita atenção a coisas que falam de indignação", o caro Observador está muito espirituoso, hoje :)))))

      Eliminar
  2. Sanita d'ouro, cocó de prata :D Mais não digo!


    Bom fim-de-semana ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De prata? de prata? A Alexandra tomou chá zen polvilhado de quadradinhos de mantra, só pode (ahahahahah)

      Bom fim-de-semana :)

      Eliminar
  3. Gostava de saber o que a curadora queria dizer ao Trump com a troca. E mais será que ele entendeu a mensagem?
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira, a notícia completa encontra-se no link, aquele pintado a azul. Como já é habitual por aqui dei a volta à notícia à minha maneira, daí ter deixado várias opções com a intenção de não influenciar ninguém.

      Tenha também um bom fim-de-semana.
      Abraço.

      Eliminar
  4. Eu não iria pelas tuas seis sugestões mas pela minha o que me fez rir à gargalhada. Passo a explicar:

    Um casal que para mim há ali algo que não dá a bota com a perdigota. Pedirem emprestado o quadro Van Gohg "Paisagem com Neve" para os aposentos privados (vulgo: quarto)? Pensei logo...ca raio...seria para inspiração, expiração,ou...ou???? não digo:))) mas quem seria o homem e quem seria o cão? Sou mesmo perversa o que desde já peço desculpa, mas pensamento ganha asas, não ganha?

    Ora pondo-me no lugar da "curadora do museu" dar-lhe-ia até a sanita que se a esfanicassem (olha o termo) poderiam fazer outra o que não aconteceria com o quadro, porque com "o boquinhas de castor na cabeça" tudo pode acontecer.

    Se fosse eu...compraria uma passagem só de ida para Angola e um belo de um lugar ao sol:))))

    Saio daqui a sorrir...embora lamente que realmente uns com tanto e outros como nada ou quase nada!

    Uma boa tarde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)))) A ideia era essa, Fatyly, que não concordando ou não se revendo com nenhuns dos pontos de 1-6, as pessoas se sentissem livres para criar um à sua maneira. Portanto, fez muito bem. Parabéns pela iniciativa, gosto disso.

      O meu ponto preferido é o 3, acho que é necessária uma grande dose de coragem para fazer o que fez, a tal senhora, e um grande sentido de humor. Não vejo por ali nada de mais. Nem percebo a raiva de tanta gente em relação à situação, existisse mais sentido de humor neste mundo e viver até que seria bem mais agradável. Cansada de pessoas que só se levam a sério em todos os segundos das suas vidinhas. Bolas! Era criar um mundo à parte e enfiar toda a gente carrancuda e que só se sabe queixar, eles que se aturassem uns aos outros, que se reproduzissem, mas ficassem lá longe. Raios!

      Tenha uma boa noite, Fatyly :)

      Eliminar
  5. O termo sanita conduz-nos, com toda a naturalidade, ao vocábulo trampa. Pelo menos por associação, ou seja, por leitura inferida. Qual é a admiração?
    (Com estas coisas acho que estamos a levar demasiado a sério a trampa que se está a instalar no mundo. Espero que seja um arremedo de ciclo.)

    Tenha uma boa noite, Maria :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, este seu comentário só dá para assinar por baixo. Sendo assim e sem me querer repetir mas já repetindo, subscrevo, claro.

      Boa noite para si também, AC :)

      Eliminar