quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Quem é o primeiro a não atirar a primeira pedra? (o que eu gostava é que as pessoas desse lado tivessem coragem de se 'despir')

Este despir, como o próprio título indica, é um despir entre aspas que o tempo está de frio e as constipações não são bem-vindas.

A minha proposta às pessoas desse lado é que neste quase, quase, final de ano de 2017, tenham a coragem de escrever algo que as define como pessoas não perfeitas, visto que a sociedade actual  nos obriga (bom, não sei bem se obriga) a comportamentos politicamente correctos, escritas politicamente correctas, correctos para a fotografia, que isto de ser incorrecto faz-se ali por horas tardias num qualquer escurinho de vida. Note-se que este incorrecto nada tem a ver com má formação, má educação e coisas que tais, este incorrecto terá mais a ver com não 'encarneirar' em arco e não ser dado à hipocrisia.

(pequeno aparte e recado bem visível para o corrector ortográfico que não pára de me chatear - deveria, por precaução, ter escrito aborrecer, seria mais... politicamente correcto - com isto de me assinalar todos os 'cês' a mais que se encontra nos correctos e incorrectos: pára com isso, corrector, e escusas de assinalar o pára com acento porque recuso-me a um para que não me leva a lado algum)


10 comentários :

  1. 1. Às vezes irritantemente do contra por tentar ver o outro lado;
    2. Insensível porque virada para dentro não vejo o que se passa mesmo ao meu lado;
    3. Às vezes enervar-me com coisas pequenas;
    Quero ver se largo o irritante no 1º, e consigo melhorar nos outros dois, sendo mais atenta e menos susceptível ao que não importa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gábi, eu sabia que só podia ser uma mulher a chegar-se à frente primeiro, assumir sem problema os seus defeitos. Só por isso palmas e um grande beijinho que bem merece :)

      Eliminar
  2. 1º. sou imensamente frontal, refilona e digo sempre o que penso. Se estiver errada e alguém emendar-me dou sempre a mão à palmatória.

    2º. detesto lamúrias de pessoas "de barriga cheia" e nunca vão sem um recadinho Fatyly para mudarem

    3º. eu aqui estou sempre totalmente nua "entre aspas":))) e já sabes como sou

    4º. aquando qualquer notícia não tomo partido de imediato pois preciso saber a versão dos dois lados (defeitos do longo ofício)

    5º. refilo/reclamo/escrevo no livro de reclamações sempre que me deparo com situações "enervantes"

    6º. detesto sapatos e roupa apertada:)))

    De momento não me recordo de mais defeitos e com toda a certeza que terei mais.

    Volto amanhã à noite ou no sábado porque vou agora para a filha que foi ao Porto em serviço e levou a família e aqui a "je" irá ver a mãe ao lar e depois dormir na casa deles por causa dos cães. E esta hem?

    Xauuuuuuuuuu e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Fatyly, cá está a senhora em versão 'camião TIR' :)))

      Tenha um óptimo dia e, já agora, entre com os dois pés bem assentes no chão no ano de 2018. Espero que este novo ano lhe sorria e lhe traga um George Clooney - não é o meu género, mas... (eheheheh)

      Eliminar
    2. Fui, dormi imensamente bem, os cães sabem que me deito e acordo cedo e como tal estiveram bem e acordar ao som dos "pesssssaaaaarrrriiinnhos" é algo que me dá uma boa energia. Amanhã estarei por aqui e no domingo vou para lá e sim Maria com os dos pés bem assentes no chão...não...espero ser na horizontal:)))

      George Clooney? Credo minha Nossa Senhora da Muxima...antes um Richard Gere:)))

      Bom ano e já ri que me fartei:)

      Eliminar
    3. Ora ainda bem que correu tudo nos conformes.

      Eu e os passarinhos... tem dias,... existem uns pássaros negros, nada pequenos, de bico amarelo, que, para além de tirarem toda a terra dos canteiros à procura de minhocas, quando lhes dá para cantar ópera logo de manhã junto à janela do quarto uma pessoa só lhe apetece fazer passarinhos fritos para o almoço :)))))

      (fui buscar o George Clooney só porque, parece, as mulheres gostam muito do exemplar, eu não lhe acho piada alguma, a meu género de homem é bem diferente)

      (qual na horizontal, Fatyly, bem na vertical :)

      Eliminar
    4. Horizontal versus deitada a dormir:)))))

      Falas dos melros...uiiiiiii e se cantam:)))

      Eliminar
    5. Não sei se são melros, penso que os melros são bem mais pequenos, estes são grandes e espertos, passam o tempo todo a fintar-me por causa dos canteiros, é vê-los pata ante pata a fugir, a esconder-se por detrás dos arbustos mal se apercebem que me aproximo :))

      Eliminar
  3. Como sei que não existem pessoas perfeitas, tenho dificuldade em definir pessoas não perfeitas.

    Na minha 'aldeia' havia um gajo que se dizia perfeito. Descobriu-se que não passava de prefeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá acho que o caro Observador deve ser um político daqueles muitA bons e eu devo ser uma jornalista daquelas muitA... bom, deixe para lá, ou seja, uma pessoa faz um pergunta directa, um pedido directo e, a resposta, o pedido, nunca é dada(o) directamente. Que canseira! :))))

      (deve ter é Himalaias - gente bem diz 'Himalaias' - de defeitos e não quer dizer, pois, pois... eheheheh)

      Eliminar