quinta-feira, 16 de novembro de 2017

É favor pôr os olhinhos na Ana Sofia Martins e não a deixar escapar, sim?

Recebi um destes dias uma mensagem de uma amiga que dizia mais ou menos isto: logo à noite, quando chegares a casa, vai à box ver o programa da Fátima Lopes". Respondi de imediato que, nem pensar! Lamento, não é programa, nem apresentadora, que me diga alguma coisa. Lá diz o povo que quem diz a verdade não merece castigo. No entanto lá fui espreitar, gostei muito do que vi. E o que vi foi Ana Sofia Martins a substituir Fátima Lopes por uns dias. Foi uma agradável surpresa ver uma miúda nova, inexperiente nestas coisas de apresentar programas, a desenrolar-se tão bem, com uma óptima energia, com uma postura magnífica, com um sentido de humor muito luminoso, com um sorriso que nada tem de fabricado, inteligente, diferente, resumindo, uma lufada de ar fresco nesta nossa TV que por vezes cheira um pouquinho a mofo.

(o que me parece é que por vezes se dá oportunidades a gente nova sem qualquer talento, nem sequer se percebe a razão - ou talvez se perceba mas faz de conta que não) 



4 comentários :

  1. Não vejo o programa e sinceramente não tenho nenhuma opinião formada. Ouvi-a uma única vez numa entrevista num telejornal e não me recordo qual o que me passou igualmente ao lado.

    Tenho box não para eu gravar e só posso ir até sete dias antes e para eu ver já deve ser tarde demais. Será?

    Agora vou para o meu SOS-Avó (cada vez menos porque já estão muito crescidas) e SOS-Mãe (cada vez mais a andar para trás o que me causa uma certa tristeza, mas a idade não perdoa).

    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na box realmente só dá para ir lá atrás ver algum programa por apenas sete dias. De qualquer forma o site da TVI é bem capaz disponibilizar os programas.

      Fatyly, o que agrada ver é que existe gente nova com capacidade, e que num futuro que é já ali ao virar da esquina, dar seguimento a este tipo de programas com um carimbo muito próprio, com uma luz toda ela muito própria. A Ana Sofia é uma miúda muito bem formada, precisamos de malta nova deste género.

      Tenha um óptimo dia junto das suas netas :)

      Eliminar
  2. Sem demérito para com a Ana Sofia Martins, qualquer pessoa é melhor que Fátima Lopes.
    Não sou cliente deste tipo de programas mas conheço o trabalho de ambas e, caso a Ana precise de um voto, estou com ela.
    Há outro aspecto que faz pender a balança para o lado da jovem agora chegada: é bonita e bem feita. O oposto de Fátima.

    Bom dia, boa sexta, um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Fátima Lopes para mim, evidentemente, peca naquele sentido de querer passar uma imagem imaculada, de pessoa perfeita, quase de santa num altar, ora, isso acaba por se tornar muito chato para quem assiste a este tipo de programas. Existem assuntos mais pesados que devem ser tratados com seriedade, evidentemente, só que toda a Fátima é sempre seriedade. Pode passar um vendaval pelo cabelo da Fátima que aquilo não lhe desalinha nem um fiozinho sequer.

      E não se pense que tem a ver com idade porque não tem. Não se pense que se quer substituir apresentadores com mais idade por gente mais nova, nada mais errado. Dou um exemplo, o tio Goucha está na casa dos 60 e se algum dia decidir afastar-se da apresentação todo o panorama televisivo ficará, sem qualquer dúvida, muito mais pobre.

      A Ana Sofia tem um brilho muito especial. Tomara que não o perca.

      Beijinho, caro Observador. Boa sexta-feria para si também :)

      Eliminar