terça-feira, 7 de março de 2017

"o mundo é uma bola de algodão..."



De repente não me ocorre nada para escrever...

12 comentários :

  1. Tremenda embrulhada sem sentido.
    Alguém explicou o que eram os "posts favoráveis ao futuro primeiro ministro"?
    Aliás, aquando dessas primárias, nas quais participei sem ter sido convidado nem pago, ainda António Costa não tinha elementos que lhe proporcionassem pensar que iria ser primeiro ministro.

    "Bloggers contactados pelo Observador confirmam as tentativas de publicação de posts pagos". Quais? O tal Observador (que não sou eu, graças a Deus) indicou quais os bloggers que contactou? Aposto que não.

    E agora vou ali que se faz tarde :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois aí é que está, o jornal Observador confirmou junto de alguns bloggers a veracidade da coisa, e uma das bloggers está aí no link. Entretanto se ler a notícia completa a blogger chega a explicar a razão de não ter aceite - ou aceitado - já não sei bem como escrever.

      (xiiiii, bolas, bolas e mais bolas, sem ser de algodão)

      Beijinho para si também, caro Observador :)

      Eliminar
    2. Só uma coisinha: por que motivo apenas agora o enormérrimo jornal ... esse ... noticia a coisa?
      Li, a custo é verdade, o que está escrito. E até li o que a blogger referida escreveu no seu (dela) blogue.
      Veja bem o que já hoje 'me cultivei' com tanta leitura :)))))

      Eliminar
    3. Venho a correr pedir desculpa por um lapso meu. Não li no blogue citado. Fui induzido em erro pelo texto do ... pois, desse.
      O que não branqueia a minha indicação anterior.

      Eliminar
    4. A partir do momento em que, provavelmente, só foi descoberto agora e apesar de ter acontecido em 2014 é notícia, sempre. Penso eu de que...

      (caro Observador, isto levanta uma outra questão que há algum tempo paira cá na minha cabeça, o facto da existência de pessoas-bloggers pagas para minar blogs de conteúdo, digamos, capaz de ferir susceptibilidades a alguns; não falo só de política, falo de todo o tipo de temas, se incomoda, toca de tentar destruir de alguma forma; pessoas existem que são ameaçadas por escrever o que bem entendem, já fechou, inclusive, um blog que até ameaçavam a família; isto é muito mau; existe gente capaz de se vender por qualquer coisa; não estou a afirmar que tal coisa aconteça, estou apenas a dizer que já me passou pela cabeça, daí muita gente optar, se calhar, só por escrever sobre passarinhos e amor e isso, assim ninguém os persegue, um dia destes também começo a escrever só sobre amor... ahahahahah)

      Eliminar
  2. Eu acho isso muito esquisito. Havia alguma dúvida que entre o Seguro e o Costa, o povo ia votar no Costa? Por aquilo que eu ouvia, as pessoas, no talho, na praça, e nos transportes, não havia qualquer dúvida. Ora se assim era, qual o interesse da campanha paga pelos apoiantes do Costa? Ainda se fosse pra a Assembleia, e contra o Passos Coelho. Não que pense, que se admitia essa atitude, nada de confusões, admitia sim a possibilidade de haver na campanha algum idiota capaz disso.
    É por essas e por outras que muito raramente fujo das minhas histórias. também quando fujo, vou direta ao que penso. Como amanhã.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira, os bloggers em questão foram contactos pelo jornal e confirmaram, ora, se as pessoas confirmaram não vejo razão para duvidar. Penso eu.

      É preciso não esquecer que estes são blogs que têm num só dia mais visualizações que outros não terão num só ano. Blogs que chegam a ter 300 comentários num só post, como já vi no blog da Pipoca Mais Doce. Saiu um dia um artigo que informava que alguns posts patrocinados por determinadas marcas nestes blogs chegavam a render mil euros cada um. São blogs que já são uma marca, um negócio. No estrangeiro ser blogger já é uma profissão, aqui em Portugal ainda é mal visto, lá chegará o dia em que será normal, para isso também é necessário existir uma qualquer legislação. Por enquanto a coisa ainda é um bocado à balda, digamos assim, talvez seja por isso que algumas marcas pedem para escrever um artigo qualquer e que não seja revelado que aquilo é pago, ou seja, é como se tivesse sido espontâneo por parte do blogger, isso é enganar as pessoas, também não pode acontecer.

      Ah, pois é! São blogs capazes de influenciar muitas pessoas e sendo capazes de influenciar muitas pessoas são, de algum modo, apetecíveis.

      Abraço, Elvira.

      ps: eu tento fugir ao que penso, só que depois vejo tanta coisa acontecer à minha volta que se torna impossível só falar de passarinhos verdes.

      Eliminar
    2. Errata: onde se lê "foram contactos", deve ler-se "foram contactados".

      Eliminar
  3. Se a campanha tentou comprar, se comprou, se "vendeu", isso, cara Maria, é daquelas coisas que não me "aquenta nem arrefenta". Vivemos uma época em que tudo parece ser lícito, se bem que saibamos que não é assim.
    Adiante.
    O que me intriga, mas intriga mesmo muito sériamente, é porque "raio" o dito blogue tem tanto sucesso. Passei por lá agora, só para dar uma espreitadela sobre a sua evolução(?!) - há anos que não tinha o (des)prazer de o visitar - e saí a correr. Aquilo é mesmo muito mau, valha-nos a "virgem"!:( Alguns comentários então, nem lhe digo nem lhe conto!

    Pronto, e assim se fica com uma bela insónia.:(

    Tenha uma boa noite, Maria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GL, comprar pessoas é grave, seja ela a área que for. Aqui não se fala de partidos, se a atitude fosse do PSD, do PCP, do BE, do CDS... a atitude continuava a ser condenável.

      (quantos de nós também já não foram aliciados no sentido de se venderem? eu já fui, e a quantia não era assim de desprezar, a contrapartida é que teria de ser "os olhos da pessoa dentro da empresa", que é como quem diz teria de "queimar" colegas de trabalho, há quem o faça a troco de mais uns euros no ordenado, subidas rápida na carreira, bónus vindos sabe-se lá de onde... eu, não sendo boazinha nem nada, penso ter respondido à altura, com o cuidado necessário para que a partir daí não fosse eu a ser "queimada", isto de tentar sobreviver com alguma seriedade não é fácil nos dias que correm, quando o que mais conta é o dinheiro e só o dinheiro)

      (tenha em conta que não foi só o blog da Pipoca Mais Doce que foi contactado, mais bloggers existem que também foram contactados, o blog da PMD tem como maioria dos leitores, mulheres)

      Tenha um óptimo dia, GL.

      Eliminar
  4. Se fosse só nas campanhas eleitorais estariamos bem. Pior é que esta "praga" sempre proliferou, prolifera e proliferá em tanta coisa e de repente lembrei-me em "empregos" etc e tal. De modos diferentes mas com o mesmo objectivo: derrubar - despedir - acusar!

    Nunca entrei e nem entro nessa onda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fatyly, esta notícia interessa particularmente porque se passa no mundo dos blogs. A coisa é um bocado ridícula, penso eu, tentar comprar bloggers no sentido de os levar a escrever posts a elogiar um político é, no mínimo, surreal, isto para não dizer outra coisa.

      Eliminar