domingo, 26 de fevereiro de 2017

Maria comenta Festival da Canção em directo

1. Bom começo com vista do Cristo Rei. Começa bem, a ver se não se estraga nada.
2. Lena d'Água voltou? Ó diabo! Isto deve estar fraco de cantores. Next.
3. Tânia Ribas de Oliveira vestida de pretty woman na parte do vestido encarnado. Next.
4. Jorge Gabriel veste cabelo preto e usa gravata também ela, encarnada, numa de fazer pendant com o vestido de Tânia. A previsibilidade a dar cartas na RTP. Pfffff . Next.
5. Júlio Isidro muito igual a si próprio. Next.
6. Diz Jorge Gabriel que "hoje vamos viajar por ritmos mais acelerados". Ahahahah, engraçado este Jorge Gabriel.

7. Canção nº1: Cantor vestido de branco. Cabelo giro. Afro. Estou a tentar perceber a letra, acho que é inglês. Mas... mas... isto não é o Festival da Canção... português? Ó meu Deus, também calça sapatos brancos, pronto, estragou tudo, Next.

8. Canção nº 2:  Título - "Nunca me fui embora". Hum... não, não vou fazer um trocadilho. Lena d'Água canta, xiiii... pensando bem até estou a gostar de ouvir, lailailai... "há sempre um dia novo à espera de alguém..." lailailai... Boa! Lena d'Água afinal portou-se muito bem. Palmas.

9. Jorge Gabriel fala de um hastag e não sei quê. Next.

10. Nuno Markl está por todo o lado. Fujam! Bem, hoje até está com um razoável bom aspecto.  Isto sou eu a esforçar-me para ver o lado positivo da vida, veste o Nuno um blazer mal amanhado e uma t-shirt preta sem bonecos - espero eu que não tenha bonecos. Ufa. Finalmente. E aleluia. 

11. Tinoni-tinoni, aproxima-se membro do júri de nome Inês com casaco às bolinhas brancas, fundo preto e laço encarnado. Isto hoje é tudo a fazer pendant para não se perderem uns dos outros. Next.

12. Canção nº 3: Música que fala do quotidiano ou cotidiano, sei lá eu bem. Título - "Ao Teu Olhar". Alerta de menina em vestido amarelo. Alerta de vestido mais comprido atrás e curto à frente. Menina canta e estou a tentar perceber se encanta. Parece que a menina do vestido amarelo se chama Bia. Ou Beea. Será Beea? Nome um bocadinho estranho, mas está bem. Next.

13. Tânia Ribas de Oliveira diz não sei quê... "faz parte da maneira de viver o Festival". Next.

14. Canção nº 4: Título - "Don't walk away". C'um raio! Não estou a perceber nada. Mais uma canção cantada em Inglês?! Next e depressinha. Eu não quero dizer mal do rapaz nem nada, mas acho que desafinou um bocado. Fica para a próxima. Ou não, isto nunca se sabe as escolhas do júri e das pessoas.

15. Jorge Gabriel entra para dizer: "se é esta a sua música favorita?" Deve estar a brincar, só pode.

16. Gabriela Schaaf e Dora estão muito bem. Giras. Vinte pontos pelo aspecto.

17. Canção nº 5: Intérprete escolhida por João Só. Não está mal. Mesmo nada mal. Por mim passava à fase seguinte. Com um bocadinho de sorte nem sequer é escolhida,. Isto é sempre assim. 

18. Olha a Tânia outra vez, diz que "estamos perante um nível elevadíssimo". Ok, se a Tânia diz é porque deve ser verdade. Deve, deve. E, já agora, quem é a Inês Lopes Gonçalves? Eu cá não conheço.  Next.

19. Canção nº 6: Intérprete - Celina da Piedade, com um harmónio. Título - "Primavera". Pronto, lá está uma rosa encarnada no cabelo, isto hoje é tudo a condizer. Daqui, de onde me encontro, parece que o vestido de Celina tem uma cauda que a liga ao Cristo Rei de tão comprido que é (vai na volta a cauda é de tirar e pôr e essas modernices). Next.

20. (não estou a ouvir Jorge Gabriel, mas sei que está a falar muito, começo a sentir-me cansada)

21. (fiz zapping num instantinho, voltei novamente à RTP , Jorge Gabriel continua lá a falar não sei com quem)

(desisto)
(não consigo ver mais, não dá para ouvir a sétima canção, sorry)
(mas acho que me portei muito bem)
(ufa! fui)

9 comentários :

  1. Se fiquei cansada só em ler imagina se tivesse visto e soltei um sorriso...ufa...não perdi nada pois não? Abençoado sono que ontem me aconchegou mais cedo:)
    Resta-me dizer que foi e é a mesma "vira o disco e toca o mesmo" e a RTP vai de mal a pior.

    Um bom dia e aqui já chovisca ainda falta muito para o Verão?:)))

    ResponderEliminar
  2. Desculpa...chovisca não é com "o" mas sim com "uuuuuuuuuu":))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fez bem em dormir, Fatyly, não perdeu nadica de nada. Isto na minha opinião, embora me tenha divertido a fazer isto de ver-ouvir-observar-comentar-escrever... tudo ao mesmo tempo. Foi um bom exercício.

      Tenha também um bom dia - aqui faz sol no momento :)

      Eliminar
  3. Uma experiência traumatizante, essa de (tentar) acompanhar o festival das cantigas.
    Escapei de boa, só me lembrei dele, do festival, no dia seguinte.
    E siga o festival de mau gosto!!!

    Bom dia, bom início de semana, um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não diria traumatizante visto que tenho na despensa, para casos urgentes como este, um anti-trauumatizante-de-festivais-que-já-deveriam-ter-ido-e-não-há-maneira-da-coisa-acontecer :))))

      Eu admito que me divertiram estas duas passagens:
      1. "hoje vamos viajar por ritmos mais acelerados" (Jorge Gabriel)
      Uma pessoa até foi buscar o capacete não fosse aquilo ser um desporto muito radical e excitante.

      2. "estamos perante um nível elevadíssimo" (Tánia R.Oliveira)
      Eu até tentei encontrar lá o elevadíssimo e... nada. Escondeu-se bem escondido. Esperto, o elevadíssimo.

      Tenha um bom dia, caro Observador. Beijinho.

      Eliminar
  4. Com uma reportagem tão interessante, quase fiquei com pena de não ter visto o festival.
    Um abraço carnavalesco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah, a Elvira hoje está muito espirituosa :)))

      Um abraço para si também. Boa semana.

      ps: sabe a Elvira que uma jornalista de um jornal (não interessa qual) enviou-me um email no sentido de eu participar num determinado artigo que iria escrever. Só recusei porque não gosto disso de me expor, gosto de luzes baixas. E sim, é verdade, é verdade porque primeiro tive de me certificar se era verdade ou não. Era verdade, sim.

      Eliminar
  5. Tinha perdido (pensei em espreitar mas depois esqueci-me) e adorei esta descrição :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gábi, esta descrição que aqui saiu do Festival da Canção é imprópria para cardíacos. É que acompanhar o dito e escrever ao mesmo tempo termina em resultados destes :)

      Eliminar