sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

(lá tinha de chegar o dia em que eu faria uma proposta indecente às pessoas desse lado)

Foi hoje, mesmo à beirinha das pessoas finalmente tirarem as máscaras que usam durante o ano todo, excepto nesta altura do Carnaval. Assim é melhor, penso eu. Adiante que não tarda é meio-dia do dia de amanhã.

Proposta indecente e assumidamente descarada. Já que a foto ali mais em baixo gerou tanta polémica, e achando eu que uma foto é arte, beleza, pode até ser uma beleza triste mas é beleza no sentido de que existe por ali, nalgum ponto, sensibilidade captada por uma objectiva no momento certo. Sendo assim, o que eu gostaria de perceber é a forma como as pessoas também olham a beleza de uma fotografia através dos seus olhos.

Portanto o desafio é muito simples, é deixar um link com uma foto que consideram grande em beleza. E ainda maior em conteúdo.
- / -

Adenda:
Resolvi dar um exemplo de uma foto que me perturba bastante, admito.
No entanto não deixa de ser uma bela foto ainda que o termo belo, neste caso, seja estranho.
(não sei quem é o autor da mesma - sei que é do site da National Geographic)

Foto do caro Observador (para entrar é clicar  no  blog Reflexos)
"Uma foto que diz muito. Amizade, igualdade, fraternidade"

Foto da Fatyly  (para entrar é clicar  no blog Uma Nova Cubata)
"Não é preciso termos muito, basta saber criar com imaginação para sermos felizes"
"Crianças que constroem os seus próprios brinquedos...com tão pouco e conseguem sorrir!"

17 comentários :

  1. Grande em beleza? Vou pro usar
    Kis :=}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande em beleza é um género de beleza em dó maior :)

      Eliminar
  2. Elvira, li o seu comentário e com certeza que não vou publicar a foto porque assim me pediu (embora eu nem sequer tenha acesso a ela porque não tenho facebook) só que a intenção aqui era uma foto escolhida pela própria pessoa, uma que lhe diga muito e que possa ser publicada. É apenas para tentar perceber o que é que as pessoas consideram ser uma boa foto :)

    (como o seu comentário inclui o link da foto que não quer que seja pública, também não posso publicar o comentário, se o fizesse daria acesso a toda a gente)

    ResponderEliminar
  3. Claro amiga. Eu ia mostrá-la só para si, mas se não tem acesso paciência.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora que enviou por email a foto, já consegui ver. É linda, a sua neta. Tem um ar traquina, delicioso. Ganharia com muita facilidade este meu desafio :)

      Abraço para si também, Elvira.

      Eliminar
  4. https://www.google.pt/search?biw=960&bih=495&tbm=isch&sa=1&q=crian%C3%A7as&oq=crian%C3%A7as&gs_l=img.3...7716.11868.0.12848.10.9.1.0.0.0.127.901.5j4.9.0....0...1c.1.64.img..0.6.548...0j35i39k1j0i67k1.UIusYjWUq8w#imgrc=h3PpXS4gJi5nIM:

    Uma foto que diz muito.
    Amizade, igualdade, fraternidade.

    Tá feito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (eu não sou de intrigas, mas essa foto parece o Obama e a Ivanka Trump abraçados quando eram pequeninos :))))

      Eliminar
    2. Ó ó ó, caríssima Maria ... isso diz-se? :)))))

      Eliminar
  5. A minha resposta à tua "proposta indecente" segue por mail:) e depois publica se quiseres ou achares por bem:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma foto cheia de conteúdo e com a tal sensibilidade que eu acho que uma foto deve ter.

      Obrigada, Fatyly :)

      Eliminar
    2. Por a ter há muitos anos, faltou dizer que lamento que desconheço o seu autor.

      A tua é impressionante e criança é criança genuína e verdadeira em tudo o que faz. Imagino as ralhetes que a pobre não deverá ter tido:)

      Também gostei da foto do Observador, mas dei uma sonora gargalhada com o teu comentário:))))

      Continuação de um bom sábado

      Eliminar
    3. A pobreza faz com que as crianças se tenham de desembaraçar e acabem por conseguir construir os seus próprios brinquedos, fazer um carro com uma garrafa de plástico cortada ao meio, com rodas de rolhas plásticas também, dá-nos uma grande lição de vida. Ou pelo menos deveria dar.
      ...

      (o comentário à foto do caro Observador foi mesmo para baralhar o esquema todo :)))
      mas é de facto uma foto ternurenta)

      Tenha uma boa noite, Fatyly.

      Eliminar
    4. Mas o que é isto? A falarem de mim nas minhas costas????? :)))))

      Eliminar
    5. Se as pessoas têm costas lá devem servir para alguma coisa :))

      Eliminar
    6. Nãaaaaaaaaaaa siô Observador, mas deixa-me que te diga que deves ter as costas bem largar:))

      Eliminar
  6. Vi neste site https://sinfoniaesol.wordpress.com/2017/02/25/39118/comment-page-1/#comment-9535 que Portugal é bicampeão de foto. E as fotos vencedoras. Já as viu?
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui espreitar, Elvira, parece-me um site de fotos, não percebi bem. Tem fotos interessantes, tem.

      Abraço para si também.

      Eliminar