sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Vim só aqui muito rapidamente dizer que as "munições de chumbo" vão ser taxadas e eu, pensei logo em blogs

E agora, que será da blogosfera sem chumbo... barato?


Adenda num sábado logo pela manhãzinha: Achei melhor escrever que não estou muito preocupada com taxas em "munições de chumbo", aqui a Maria até é contra a caça, no entanto sei que existem pessoas na blogosfera que se levam tão a sério que uma pessoa até se arrepia. Também não estou muito preocupada com taxas em coca-cola, não bebo refrigerantes, bebo uma coca-cola quando o rei faz anos e raramente o rei faz... isso. Sugiro às pessoas com um sentido de humor pelas horas da morte que revejam isso, sim? O sentido de humor opera milagres no nosso dia-a-dia. 

Mais uma adenda num sábado pela noitinha: Catarina Martins proferiu uma frase que vai ficar para a história: "a direita coca-cola". Maria pede a todos os que são assumidamente de esquerda que, jamais, em tempo algum, bebam uma coca-cola (ou se a beberem escondam-se mais a dita num canto escuro) podem confundi-los com coisas... estranhas, estranhas como ser de direita. Isto está bonito, está, está. 

Bom, existe a esquerda caviar, apesar de tudo caviar é mais caro que coca-cola... Isto anda tudo trocado, mas é. Os de esquerda comem caviar e os de direita bebem coca-cola. Viva a mudança!

8 comentários :

  1. Maria hoje não passei para comentar, apenas para lhe desejar um bom fim-de-semana. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentar, já comentou, comentou foi no sitio errado, este post tem artilharia da pesada :))

      Bom fim-de-semana, Elvira.

      Eliminar
  2. Estará Maria a insinuar que a blogosfera é uma coisa de peso? :)

    Beijinho, bom sábado.

    PS: hoje há agricultura?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De peso no sentido de importância, não diria, penso que cada vez menos. Cada vez menos porque está dividida ao meio e é uma pena. Existem os que estão do lado de lá da barricada e outros que estarão no lado contrário. Existem os que intimidam no sentido do: ou estás comigo ou estás contra mim, e existem aqueles que apenas gostam de escrever e fazem da blogosfera um lugar saudável para estar. Longe de guerras, de balas, de farpas, de gente supostamente adulta com atitudes infantis. E é isto.

      A "agricultura" está a crescer bem, obrigada. Tudo em verde esperança :)

      Bom sábado. Beijinho para si também.

      Eliminar
  3. Tenho andado a ler os aumentos e a enorme onda de indignação argumentando tudo e mais alguma coisa. Até a Marilú (MLA) anda muito indignada e apoquentada. No entanto esqueceu-se do que fez no seu governo alegando um legado de banca rota. Aumentou o IVA para a taxa máxima da luz, água etc. Cristas (que a meu ver fala muito bem) também não sabe se vira para a direita e ou para a esquerda estava coligada e deixaram para o senhor que se segue o caso BANIF, o Novo Banco. TAP e o raio que os parta.Pedro Passos Coelho que era o escravo da UE do Senhor do Sim, sim...quando fala só sai chumbo pesado, tão pesado que dá indicadores de perturbações mentais (que Deus me perdoe).

    Com isto já fugi ao assunto do post o que peço desculpa.

    Qualquer munição de chumbo eu chumbaria com mão pesada e aumentaria para 300 vezes mais. Detesto o desporto da caça mas cada um faça o que entender. Mas pior do que isso é que existem muitas armas na posse do povo e que quando perdem a noção da razoabilidade e bom senso, ou seja, quando se passam dos carretos pegam nas armas para outros fins...e está à vista de todos a "matança que tem sido com a criminalidade a crescer exponencialmente onde englobo a violência doméstica". Portanto os 2 cêntimos em cada munição cobrados ao vendedor...e consequente aumento ao comprador não mudará rigorosamente nada excepto mais uns milhões para os cofres do Estado porque sabem o que descrevi acima.

    Quando venho a este mundo de cabos não me "aquenta nem arrefenta" quando andam a mandar chumbo do mais rasca possível. Quando assim é opto por ignorar e pela indiferença porque não deixo de ser quem sou.

    O que já não acontece fora daqui porque nunca se sabe se não "estaremos num local certo mas em horas tão incertas", mas mesmo assim não tenho medo de nada, o que tiver de acontecer acontece e adianta deixar de viver? Há que aliviar o peso da comunicação social que só dizem o mal, casos de morte esmiuçados até dizer chega...e vir aqui é para aprender e descontrair e não apanhar "sarna para me coçar"!!!!

    Um bom serão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fatyly, pelo que li, e admito desde já nada perceber de armas, tenham elas a cor que tiverem, aliás, afligem-me as armas, mas, dizia eu, li que este imposto incide em cartuchos de armas que sejam feitas de chumbo. Se calhar convinha era explicar a quem nada percebe de armas, como eu, o que é que isto quer realmente dizer. Não sou a favor da caça, não acho que matar por desporto seja algo que dignifique o ser humano, nem matar, nem torturar animais em praças de touros só por puro divertimento (mas esta é outra história).

      As caçadeiras nas mãos de pessoas inconscientes já causou a morte a crianças. E sim, as regras deveriam ser bem mais apertadas.

      Fez muito bem em tocar nesta parte: «pegam nas armas para outros fins...e está à vista de todos a "matança que tem sido com a criminalidade a crescer exponencialmente onde englobo a violência doméstica».
      ...

      (com este post quis apenas aligeirar a história dos impostos um pouco e resolvi associar a isto dos blogs, por vezes aligeirar é preciso para se conseguir respirar).

      Tenha uma boa noite, Fatyly :)

      Eliminar
  4. Chegou as que vi e ouvi nos tempos que já lá vão que ainda hoje só de ouvir os foguetes, fogo de artifício e ou tiros como de vez em quando se ouve por aqui, fico no estado de alerta.

    Pelo que percebi os 2 cêntimos serão sobre o cartucho, projéctil, bala com chumbo e não a arma ser feita ou enfeitada com chumbo. Estarei errada? sinceramente não sei, mas é muito mais rentável ser na bala do que na arma, porque a mesma arma poderá dar "N" tiros.

    Olha alguém que explique aqui...pode ser?

    Vou dormir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que o material utilizado tem que conter chumbo... não sei.

      Boa noite, Fatyly.

      Eliminar