domingo, 4 de setembro de 2016

(ó Tino de Rans, chega-te aqui à beira de Maria)

Partido TOP, Tino (???). 

Mas qual é a necessidade de fundar um partido todo voltado para o português, com aquilo do nome TOP? TOP que quer dizer Todo o Português, não é assim? Sei que é.

Vou tentar passar o meu ponto de vista.
TOP é uma peça de vestuário que as mulheres usam, não tem mangas. Ora, cheira-me que o tal partido TOP, é um partido todo voltado para pessoas de mangas arregaçadas. Tem que ter mangas, Tino. Tem que ter mangas para que as pessoas as possam arregaçar. Estás a ver? Má escolha. Admira-te se te processarem por fundares um partido sem mangas para arregaçar.

TOP também é a palavra preferida e mais usada por todos os frequentadores lá dos Reality Shows. Têm todo um vocabulário enriquecido com TOP. É todo um léxico "buéda top". Dizem que a malta é top. Que o "comer" é top. Que as calças são top. Que a "garina" é top. Que o professor, agora Presidente, Marcelo Rebelo de Sousa é top. Que o carro é top. Que a cerveja é top. Que a discoteca é top. Que a praia é top. Que o ginásio é top. Não se aguenta tanto top numa só vida. Uma pessoa faz-se velha só de ouvir top top top top. Parece o som de muita gente a galgar qualquer coisa que agora se me varreu.

Só por isso, Tino, eu teria escolhido, partido OTST. Siglas que querem dizer: O Tino Sabe-a Toda. 

10 comentários :

  1. Há o top ten, o top twenty e por aí fora. Top que se preze nunca anda só.
    O Tino é um desatino mas, como Maria diz, sabe-a toda. Foi ao Palácio de Belém pedir as primeiras assinaturas. Simbolicamente, disse ele.
    Palácio de Belém, Presidente Marcelo, Festa do Livro, bué da malta, é isso.

    Não deixa de ser interessante a intenção do Tino - mais duas letrinhas e era Tinoco - que o novo partido pretenda ser “nacional” e “abrangente, "a 360 graus", segundo palavras ditas pelo de Rans, sem necessidade de legendas que o homem fala bem.

    Há, de facto, muita coisa top. Tanta que já nem se consegue perceber onde está a publicidade enganosa. Isto é, de nome top mas de conteúdo péssimo.

    E por agora é tudo. Saio em modo top, se não se importa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje, logo a seguir ao almoço, deu-me para andar por aí nos jornais online e deparei-me com o Tino e com o seu partido TOP. No inicio achei que era brincadeira, confesso.

      O Tino não é parvo nenhum, isso já todos nós sabemos, mas isto do partido TOP, dá para rir. Uma pessoa não consegue levar partido algum a sério se a coisa se chamar... TOP. Portanto temos o PCP, o PSD, o CDS, o PS, o BE... e o TOP. Pronto, Portugal sempre a dar cartas lá do cume da sua criatividade. Bah!

      Eliminar
  2. Olá, Maria... Eu sobre o Tino... Enfim... Já se sabe o que penso :ele tem conseguido o que quer... Gajo esperto...

    Agora, Maria, peço desde já desculpa, mas desde há meses, sempre que ouço o termo TOP só me consigo lembrar disto :D

    https://youtu.be/Jkc6klR9Xic

    Abraço :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah, o Luís Pedro Nunes esteve muito bem nesse programa. Já não me lembrava... Costumo ver o programa "Irritações". Por vezes divirto-me, outras irrito-me a sério :))

      Eliminar
    2. Aquele homem um dia mata-me a rir :D... A melhor foi há tempos quando defendeu o jogo de pokemon...

      Eu gosto de ver, mas acho que ele e o Zé de Pina levam o programa às costas... Acho o Domingos Amaral e a Carla mais fracos para aquele tipo de programa... Não simpatizo com o moderador, mas pronto...

      Só uma pergunta que. não tem nada a ver"... Tem dúvidas que se o Tino ou alguém da família dp Tino resolver abrir um pequeno negócio... Um café, ima loja, ou coisa que o valha, está em vantagem em relação a um vizinho que abra um negócio semelhante?

      :D

      Eliminar
    3. Ah, isso das "vantagens". Pois. Nada a dizer.

      Eliminar
  3. Pois, tenho andado um pouco alheada da actividade política do país. Mas hoje enquanto descascava pêras para fazer compota, ouvi a notícia e logo depois o próprio Tino falava do tal futuro partido TOP.
    Confesso que não pensei em metade do que li aqui, mas pensei que a pessoa que o aconselha desta vez devia estar a pensar noutra coisa que não um partido político.
    Abraço e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E com esta sua parte do comentário a Elvira resumiu tudo. "mas pensei que a pessoa que o aconselha desta vez devia estar a pensar noutra coisa que não um partido político". Foi exactamente a este ponto que me dediquei neste meu texto, o facto de o nome parecer tudo menos o de um partido político.

      Nisto tudo aproveitam-se as suas pêras que vão terminar em compota, embora as minhas compotas preferidas sejam a de abóbora e a de tomate. Pêssego também não está mal :)

      Boa semana, Elvira. Abraço.

      Eliminar
  4. O Tino parece ter tino a forjar o seu desTino. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Forjar parece-me o verbo apropriado para fazer pendant com o tino do Tino :)

      Eliminar