sábado, 14 de maio de 2016

(esta gente droga-se e não é pouco)

Resolvi dar uma volta por alguns jornais online e vai daí aparece-me à frente a foto mais abaixo com uma pergunta: "consegue perceber o que está errado nesta fotografia?". Bom - pensei - vamos lá descontrair um pouco e tentar perceber o que está realmente errado. Olhei e olhei e voltei a olhar e nada. Eis senão quando resolvo ler o texto do artigo e a coisa foi inesperada. Uma pessoa nestes momentos pensa que não são os Deuses que devem estar loucos, é mesmo o ser humano que entrou numa espiral de loucura que tem tendência a aumentar de dia para dia. Não estou a dramatizar, estou simplesmente a constatar.

Diz que o fenómeno se chama body shaming e consiste em:

Esta é a foto, sem nada de mais, na minha opinião, que se tornou viral por motivos absurdos.
(para saber é entrar no link do jornal Observador que já comeu o cê ao aspecto)


19 comentários :

  1. :))
    Eu acho que esta gente levita, Maria, sempre em busca do melhor jogo social. E tudo vale, desde que ofusque o real. ;)

    Um bom final de sábado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Levita e não há maneira de ficar lá em cima de vez :))

      O AC já viu o drama que é uma pessoa ter pêlos, com acento circunflexo, nos braços???
      *E se uma pessoa tiver o nariz torto? É atirar-se de uma ponte de imediato não vá o nariz ter tendência a entortar ainda mais durante a noite.
      *E se uma pessoa tiver uma orelha maior do que a outra? É arrancá-la, é capaz de ficar mais gira só com uma orelha, assim não se sabe o tamanho da outra.
      *E se a boca for torta? É ir ao Endireita rapidamente que o homem endireita tudo, até almas e personalidades tortas.
      ...
      Cúm raio! Gente maluca, mas é.

      Bom sábado, AC :)

      Eliminar
  2. Antes de ler o artigo mirei a foto a ver se encontrava algo de errado e como não encontrei li o artigo. Há doidos e doidas para tudo e servem-se do "que é mais que natural" para deitarem para fora todo o seu fel da vida.

    Na volta se têm filhas, repito filhas com 9/10/11 anos devem-nas depilar de "cima a baixo". Ó mundo de parvoeira e na volta todos que a criticaram negativamente versus atacaram-na devem ter pelos e mais pelos...até nos neurónios.

    Para aliviar digo-te que gosto imenso do relógio, pulseiras e aquele anel está um mimo:))))

    Por hoje fecho o livro de leitura com votos de um bom serão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Fatyly escreveu pelos sem acento circunflexo? Pronto, temos a confusão lançada :)))

      Eu, para além do que escreveu em relação às filhas, digo que gostava muito de ver fotos de corpo inteiro das mulheres que criticam/humilham o aspecto físico das outras. Vai na volta estamos a perder toda uma geração de modelos, mulheres líndissimas, que se encontram atrás de monitores. Ora, isso não pode ser. Temos que resolver este problema urgentemente.

      A blogger em questão (as mãos e os braços da foto são de uma blogger) tem bom gosto, sim senhora.

      Boa noite, Fatyly.

      Eliminar
    2. Errata:Pêlos e pêlos:))))

      Um bom dia de sol mas vento gelado o que me fez dar uma volta a pé de quase uma hora:)

      Eliminar
    3. Não está errado escrever pelo sem acento circunflexo, isto se escrever segundo o novo acordo ortográfico, só que, pessoalmente, faz-me alguma confusão ver o pêlo careca. Que é como quem diz, sem cabelo, sem chapéu, sem acento circunflexo, deve ficar com muito frio, coitado :)))))))

      Eliminar
    4. Pelo sim pelo não ... viva o Benfica!!!
      :))))))))

      Eliminar
    5. Vivaaaaaaaaaaaaa :))
      (esse trocadilho com o pelo, caro Observador, foi muito bem introduzido)

      O discurso do Rui Vitória foi engraçado, em quadragésimo segundo o senhor das chouriças, em septuagésimo primeiro o senhor que pica os bilhetes, em vigésimo terceiro a senhora das bolas de Berlim... ahahahah.

      Eliminar
  3. Mirei e remirei a foto. Nada. Depois fui ler o artigo. E nem sei bem que lhe diga. A falar verdade, essa gente, não deve é ter miolos. Já nem digo cérebro que nem sei se elas sabem o que isso é.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira, esta é uma das vertentes das redes sociais, aquela que não interessa a ninguém. Lá está, as mulheres continuam a ser as piores inimigas umas das outras...

      Abraço para si também. Bom fim-de-semana.

      Eliminar
  4. Tão lindo este mundinho, o mundinho do "nada" em detrimento do "tudo".
    Que criaturas são estas? Que universo mental é o delas? Que valores (?) as rege? Não é uma tristeza, é uma calamidade, esta é avaliação óbvia: é que o mundo é constituído, na sua grande maioria por isto.
    Haverá mais degraus susceptíveis de serem descidos, ou já chegámos ao âmago das caves?
    Durma bem, Maria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Admito que, de vez em quando, gosto de arrastar até aqui este género de assuntos que aparentemente são superficiais. Superficiais, escrevi eu. Se calhar não é bem assim...

      Boa noite, GL.

      Eliminar
    2. De superficiais não têm nada, a desgraça é precisamente essa. Quando os pêlos nos braços de alguém dá azo ás reacções referidas, enfim, penso estar tudo dito!...

      Eliminar
  5. Poderia tecer alguns considerandos sobre o tema. Poderia, disse eu, mas não quero.
    A minha recusa tem a ver com o facto de tudo isto ter uma causa: o ser oriundo desse 'Observador'. Desse, porque o outro está sempre em grande :))
    Descobri, com facilidade, o que está errado na fotografia: simples, o ter sido (mal) usada por um critério aparentemente jornalístico absolutamente perverso.
    Estou a pensar mudar o 'meu nome' que como Maria sabe não passa de um 'nickname'. Mesmo assim, e pelo que já acima disse, dói-me ver o simples nick ... isso misturado com uma lixeira em forma de ... nem sei bem de quê.

    "body shaming" ... wtf?!?!?!

    Um beijinho levando consigo votos de bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah, o caro Observador está numa de "gaba-te cesta...", esta sua parte do comentário remete-nos para esse lado: "A minha recusa tem a ver com o facto de tudo isto ter uma causa: o ser oriundo desse 'Observador'. Desse, porque o outro está sempre em grande" :))

      O jornal Observador é um jornal online que também gosto de ler a par com muitos outros. Eu e muita gente. Tal como muitos outros jornais terá artigos bons, artigos assim-assim e artigos que deixam muito a desejar, não é um exclusivo deste jornal. Passa-se com todos, penso eu.

      Se entretanto quiser falar de um Correio da Manhã, aí sim, podemos ficar aqui a discutir o assunto até às tantas da manhã, porque tendo em conta que uma grande parte das notícias são na onda da faca e alguidar a coisa é para durar em matéria de debate.

      Body shaming é fofinho sim senhor. Muitas mulheres (felizmente não serão todas) adoram mimar-se umas às outras. É só amor virtual sem dúvida alguma. Vale tudo, até arrancar olhos, ou pêlos.

      Beijinho para si também e um bom domingo (ou o que resta dele).

      Eliminar
    2. Esse jornaleco online tem articulistas com um comportamento fascistóide.
      É por isso que jamais terá a minha atenção.
      Os bons trabalhos são ruído num grupo quer teima em fazer barulho, um barulho chocante e que incomoda.
      Há outros, é verdade mas, o que estava/está em questão é o 'Observador' e foi a esse que me referi.
      O Correio da Manhã é o que é e não engana ninguém. Mau demais, ponto. Já o outro, aquele de que falamos, é estupidamente baixo, reles e provocador.
      A opinião é minha e está registada :))

      Eliminar
    3. (estou a consultar o dicionário neste momento para saber o significado de "fascistóide", depois dou feedback :))

      Eliminar
    4. Sei que o seu dicionário é dos bons mas o meu espírito de ajuda não tem limites.
      Então ... fascistóide, o mesmo que fascista :)
      Boa semana, estimada Maria.

      Eliminar
    5. O meu dicionário recusou-se a me ajudar, vá-se lá saber porquê. Deve ser um dicionário... coiso... disso que escreveu e que não sei o que é :DDD

      Boa semana, caro Observador, este blog segue dentro de momentos, mais um dia ou dois e estou de volta :)

      Eliminar