quarta-feira, 20 de abril de 2016

(eu cá agora sou mais bolos)

Deixo por aqui mais seis fatias de bolo de chocolate recheado com laranja.

(e sim, continuam a ser fotografias minhas)





13 comentários :

  1. Onde estão as "seis fatias de bolo de chocolate recheado com laranja"?
    Quem promete tem que cumprir :)

    Belas fotos.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu prometi e cumpri. O caro Observador é que anda muito distraído. Ora conte lá as fotos e diga-me se são ou não seis fatias de bolo de chocolate recheado com laranja? Produto português de certeza e com certeza também :))))))

      Nesta minha visita, neste dia, acabei por receber um presente que guardo como se de ouro e diamante se tratasse, um colar e brincos feitos pelas mãos de um dos nossos artesãos. Bijuteria artesanal, portanto. Aquilo é de um bom gosto, de uma perfeição, que nem lhe conto. Temos pessoas pelo nosso país fora que trabalham muito bem, pena é que não se dê o devido valor.

      Beijinho par si também.

      Eliminar
    2. Seis fotografias, seis fatias de bolo.
      Muito bem.

      Eliminar
  2. Então e a história da bela adormecida e do seu príncipe?
    Já não há?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (resposta muito profissional: vide post em que falei de forma acalorada do abate de árvores, a resposta que dei à Fatyly).

      Eliminar
  3. E desta vez andou por Óbidos. Muito bem escolhido o passeio e óptimas fotos.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi aí que descobri a ginjinha bebida em copo de chocolate. E adorei. Fiquei a gostar de ginjinha, compro, mas não sei se é possível comprar copos de chocolate para ter em casa e servir a bebida também desta forma.

      Um abraço, Elvira.

      Eliminar
  4. Gostei de todas e vi-as ao mais ínfimo pormenor. Mas na quarta "fatia" aquele tocador do "berrante" até ficou-me o som no ouvido, som tropical que jamais esqueço. Na quinta "fatia" será PPC e PP a tentarem passar despercebidos? Não esses já eram (que Deus mi perdôiiii) mas eu sufocaria com todo aquele latão e para terminar na sexta "fatia"...no que pensaria o senhor? Ou estaria a apreciar uma belezura que passava?:))))

    Fica com as fatias intactas porque neste momento seria incapaz de provar tal torta, e saio com as "bistas" lavadas por tamanha beleza. Obrigado

    Um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fatyly, aqui que ninguém nos ouve, estive quase para publicar uma foto em que eu estou distraidamente a olhar para a igreja (essa foto foi tirada por outra pessoa) só naquela de ver se alguém dava por isso. Aliás, eu já publiquei por aqui uma foto minha, foi engraçado ver a reacção das pessoas desse lado. Ninguém percebeu :))))

      "PPC e PP a tentarem passar despercebidos?" (ahahahahahah). Tenho para mim que o efeito seria o de um elefante de gabardine e chapéu a tentar passar despercebido no Rossio ;)

      A sexta e última foto é uma das minhas preferidas de todo o sempre. Estive um pouquinho à conversa com o senhor em questão. Foi um dos que melhor representou o seu papel. Estava magnifico.

      Não é uma torta - não gosto lá muito de tortas, são um pouco enjoativas - é um belo de um bolo de chocolate recheado com laranja. Traduzindo: nada mais é do que as pessoas que por ali encontrei e toda a envolvência. Uma coisa de se comer e chorar por mais :))

      Tenha também um bom dia.

      Eliminar
  5. Olá, Maria :)
    A Maria não gosta de redes sociais... Mas acho que ia adorar o Instagram :D

    Abraço :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá São,

      Nãããã, não me parece. Por vezes dá-me para visitar um ou outro Instagram e aquilo cansa-me num instante, grande parte das fotos são de pratos de comida, e eu, do alto da minha assumida ignorância não faço a menor ideia para que raio é que serve tanta foto de pratos de comida. Aquilo é o Instagram ou é um restaurante virtual? Não tem interesse. Para mim, obviamente. Depois vem a parte das selfies e o que eu embirro com selfies, nunca tirei "uminha" sequer, é um exercício de egocentrismo que não me assiste. Isso de apontar um visor para mim própria e tirar uma foto, entretanto publicar numa rede social, é... estranho. Passo, portanto.

      Se souber de algum Instagram que apenas publique fotos de viagens, diga qualquer coisa. Isso eu agradeço. Também gosto de viajar através dos momentos que nos oferecem as outras pessoas. Ai enriquecemos, penso eu. O resto dispenso.

      Não podemos gostar todos do mesmo. Ora ainda bem.

      Abraço para si também :)

      Eliminar
    2. Eheheh... Mas aí é que está... O Instagram, tal como qualquer rede social, cada um usa como quer... Já vi pessoas que praticamente só publicam paisagens. É uma rede social que tem como base a fotografia e cada um põe as fotografias que quer... Até podem ser de paredes brancas, que ninguém tem nada com isso...

      Publicar as suas fotografias numa rede social? Então e o blogger é o quê?

      Eu só referi o Instagram porque é virado para a fotografia (do tipo que a pessoa quiser) e como já vi que a Maria gosta de fotografia, achei que lhe assentava bem... Apenas isso...

      Abraço :)

      Eliminar
    3. (não diga isso, São, do blog ser uma rede social, uma vez inclui o blog como fazendo parte das redes sociais e, de imediato, alguém me corrigiu, portanto, agora estou caladita)

      Eu sei que ninguém tem nada a ver com isso, mas se as pessoas estão nas redes sociais e estão desesperadamente à procura de likes, logo, a opinião dos outros é importante. Penso eu... a opinião dos outros nada mais é do que likes ou a falta deles.

      A São já sabe que, para mim, o blog chega e sobra. Não tenho espaço para mais. Não conseguiria alimentar mais nada. As fotos têm acontecido esta semana por aqui porque eu não gosto de estar sempre a fazer a mesma coisa, cansa-me. Isto das fotos foge um pouquinho ao que costumo fazer. É apenas uma fase, não tarda... acabou.

      Abraço :)

      Eliminar