sábado, 6 de fevereiro de 2016

O lago cor-de-rosa

A natureza sempre a surpreender-nos.
Um verdadeiro exercício de humildade.

Este lago rosa fica na Austrália Ocidental e é verdadeiro, conforme explicação mais em baixo.


Para saber mais acerca deste pink lake, é seguir o link.


10 comentários :

  1. Parece que os deuses se andaram a divertir. :)
    É linda, a imagem.
    Bem, Maria, não lhe desejo um dia pink, mas um que tenha as cores da harmonia. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A imagem é de tirar o fôlego. Também a achei linda. Fiquei a olhar para ela algum tempo e só conseguia pensar: caramba, isto da natureza é qualquer coisa de sublime. Uma pessoa não tem como não se sentir insignificante.

      Cores da harmonia, parece-me perfeito, AC. Obrigada :)

      Eliminar
  2. A imagem é maravilhosa. Já me tinha cruzado com ela aqui nas avenidas da net, mais propriamente no Pinterest, uma invenção maravilhosa, Maria.
    Espero que esteja a ter um dia incrível!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando a vi na net deu-me para pesquisar, achei que não era real. Um lago rosa, ké-lá-isso??? :))) Entretanto estive a ler muita coisa e apetece-me acreditar, parece credível, parece... não sei, a informação que se encontra nalguns sites, e mesmo tendo em conta que por vezes o que está escrito nalguns sites não é verdadeiro, diz que a cor tem uma explicação, como diz o link do texto. Cruzei várias informações e todas repetiam à sua maneira o mesmo tipo de argumentos. Talvez seja uma invenção, mas se é, não deixa de ser uma imagem-invenção lindíssima, tem demasiado pink, mas pronto.

      Não será um dia incrível, mas é um dia em que dá para estar tranquila. Não sou dada a Carnaval.

      Beijinho, Carpe.

      Eliminar
  3. Já a tinha visto e parece-me mais uma banheira cheia de espuma. Vendo as fotos do link...não dá para perceber se é real.

    Não gostei nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse possível ouvir a minha gargalhada na parte do seu "Não gostei nada!", era capaz de se assustar. Caramba, quase que me senti abalroada por um camião TIR. Vou-me mas é embora antes que me chova em cima :))))

      Eliminar
  4. Eu olho para está imagem e sinto aquela vontade de comer doces supostamente de morango... Gelado... Gomas... Pudim... Uma decilia... Acontece é que normalmente a cor é resultado de uma boa dose de corante alimentar... Sem esse corante ,a referida sobremesa teria o mesmo sabor, mas....

    A primeira coisa que me veio à cabeça foi que este lago deve ser como a Sereia, o Dragão e o Abominável Homem das Neves... Se calhar moram todos ali! Nunca ninguém os viu, portanto devem viver num sítio que também nunca ninguém viu! Esta cor, ao vivo, na realidade, jamais teria... Como diz o outro ,é absurdo e nonsense... Mas também é verdade que as fotografias, por si só, sem grandes efeitos, tendem em realçar sempre as cores, sobretudo quando a ideia é essa...

    Mas também não custa nada acreditar que o lago até pode existir... E ter aquela cor e...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá se ganhar o Euromilhões vou até lá espreitar, ver se é verdadeiro ou não, depois conto (ahahahahah).

      PS: Caramba, uma pessoa aqui a querer acreditar em lagos rosa e tungas, ninguém está comigo. A vida é muito injusta, é o que é :DD

      Eliminar
  5. Segui o link. Era-me absolutamente desconhecido, este Lago. Obrigado pela partilha.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não conhecia, encontrei-o num site que costumo ler, assim por acaso. Entretanto resolvi pesquisar para saber o porquê de tudo aquilo e, achei interessante arrastar até aqui só para ver a reacção das pessoas.

      Tenha uma boa noite, Elvira.

      Eliminar