sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

(e pronto, saltou-me a tampa)

Porque existem coisas que não entendo e porque tenho no blog algo que me descontrai. É um simples hobby para mim. Nada mais do que isso. Resolvi que não publicarei mais comentários de duas pessoas. Uma blogger que dá pelo nome de "Dora" e outra blogger que dá pelo nome de "Pink Poison". 

Escrevo umas coisas sem quaisquer tipo de pretensões, existem pessoas do outro lado que comentam como bem entendem. Desde que não existam insultos, publico. Dou feedback porque existiu uma altura em que informei que iria deixar de o fazer, recebi respostas de que o blog assim perderia algum interesse. Que interagir era positivo. Lá voltei a dar resposta. Entretanto, há pouco tempo, resolvi só escrever sem a caixa de comentários activa e, voltei a receber emails a perguntar se não se podia comentar mais no blog. Voltei a activar a caixa. 

Nestes últimos dias o mal estar instalou-se por aqui porque as minhas respostas aos comentários não eram bem-vindas. Não tenho nada que questionar, tão pouco opinar, em relação às respostas dos comentadores (isto versão Dora). Paro neste momento para respirar fundo... já respirei. Siga o baile. 

As duas pessoas muito insatisfeitas dão pelo nome de Dora e Pink Poison (não sei se são a mesma pessoa, se são amigas, família, não me interessa) sendo assim e depois deste comentário que recebi há pouco, comentário esse que me deixou meio baralhada, resolvi não mais publicar comentários destas duas pessoas. Com pena minha, porque odeio fazer este tipo de coisa. 

Passo a explicar:
No post mais abaixo, o da "roubadora de moda", a blogger pink deixou-me este comentário:
"eu gosto da aventureira"
Eu respondi desta forma brincando com o comentário e tentando fazer um trocadilho com o nickname da blogger:
"gosta porque é pink, não é pink?"
e terminei com um ;) (aquela sinalefa de piscar o olho)

Entretanto, para meu espanto, recebo um outro comentário da blogger pink poison com isto:
"Como? Não, para mim, aquilo é creme , apenas gostei por ser prática e elegante ao mesmo tempo. Maria, menos em relação à minha opinião e estou apenas a falar de mim."

(passou-me uma coisinha má pela vista e eliminei os comentários no dito post)

Eh pá, lamento, sou uma mulher adulta e não tenho a menor paciência para este tipo de coisas. Para mim as pessoas têm que ter um mínimo de poder de encaixe, de sentido de humor, de poder de argumentação, a não ser assim estão no blog errado. Este blog e a dona do mesmo gosta de pessoas. Pessoas que saibam separar o essencial do acessório. Existem temas que têm que ser debatidos com seriedade e existem outros que devem ser levados com humor. Quem no estado adulto ainda não consegue ver a diferença, tem que começar urgentemente à procura.

E não, não pretendo cortar os pulsos se ficar apenas com dois seguidores e dez visitas diárias. Se tal vier a acontecer, sobrevivo. Com blog ou sem blog, sobrevivo. E é isto.

18 comentários :

  1. Só espero que blogue continue - não comento sempre - quando comento, gosto quando me respondem, acho que tenho poder de encaixe, mesmo se não entendesse a resposta - e gosto muito de ler o que escreve.
    Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Gábi passa boa energia para este lado. Essas coisas sentem-se. Eu, pelo menos, consigo sentir. Portanto deduzo que deve ser boa pessoa. E sim, acredito sem grande esforço que tem poder de encaixe :)

      Eliminar
  2. "e pronto, saltou-me a tampa"
    Não é a tampa da caixa de Pandora, é a tampa duma construção chamada Maria. Que muito prezo, por sinal.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, o AC é um caso muito sério. Um caso muito sério no sentido que gosto muito que faça parte deste blog. Acrescenta bastante, quer seja um tema sério e ainda que as opiniões sejam opostas, quer seja um tema que dê para usar o sentido de humor. Sabe muito bem dosear quer um quer outro. Entretanto dá-me muito jeito ter um professor por perto...

      Aceite também um beijinho :)

      Eliminar
  3. Faço eu muito bem em não prestar atenção às mediocridades da vida. E gabo a paciência da Maria em dar tanto tempo de antena a pessoas e situações que não merecem, ou que pelo menos demonstram não merecer.
    Dou feedback, gosto que mo dêem e só assim entendo os blogues. Comunicação entre as pessoas. O que não implca que estejamos todos sempre de acordo. Porque presumo que nem dá jeito andar com guizos ao pescoço.
    Maria, hoje não é dia de jardinagem? Ora aí está uma excelente oportunidade para tratar dos nabos que por aí andam plantados.
    Um beijinho para si e outro para mim que também sou gente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Observador, admito que esta foi uma situação que não se compreende. Sabendo eu que esta blogger até não é muito bem vista por aí, fiz sempre questão de a receber bem. Ou pelo menos receber como recebo as outros comentadores, não com o mesmo à vontade que tenho com quem acho que já é da casa, isso é normal, até as relações virtuais não se constroem de um dia para o outro, vão-se construindo, no entanto nunca destratei. Nem tal coisa me passaria pela cabeça. Não tenho nada a ver com o que se passa nos outros blogs, a partir do momento em que as pessoas querem comentar o que escrevo, as portas estão abertas. Só que, a paciência também se esgota. E esgotou-se.

      Eu sei que gosta de feedback, aliás, foi um dos que se insurgiu (entre aspas) quando eu disse que se calhar iria acabar com a história de dar resposta aos comentários. Também gosto de comunicação entre as pessoas, gosto que me digam de forma transparente o que acham de um ou outro tema. Interesso-me de verdade. Não precisam de ser comentários-testamentos, só que um: sim, não, talvez e lol, não me dizem nada. Sou estranha, bem sei.

      Jardinagem foi no fim-de-semana passado, fartei-me de trabalhar. Este é mais para desfrutar do céu azul que ainda vai existindo, felizmente. E ler um pouco e ver uns filmes e passear antes que a vida me apague a luz.

      Já que diz que é gente e, só por isso... beijinho para si :)))

      Eliminar
    2. Maria, "sim, não, talvez e lol" não lhe dizem nada porque não são realmente nada. Neste contexto, entenda-se.
      O céu é sempre azul. Tal como o sol que existe sempre ;) ;)

      Eliminar
    3. O meu céu às vezes é da cor da noite mesmo quando é dia. Devo ter um céu estragado, ou então muito baralhado :)))

      Eliminar
  4. Bom dia, Maria :)
    Então não sabe que é muito ofensivo piscar o olho no final de um comentário? :D É crime público :D Punível por lei :D

    Se não levar a mal a minha opinião sincera, acho que a Maria gasta demasiadas energias com coisas pouca importância têm... Duas bloggers que eu vejo por aqui há meia dúzia de dias?? Já merecem que gsste tantos neurónios? Tudo bem que as pessoas merecem todas o mesmo respeito, andem cá há muito tempo ou pouco... Mas se não foi a Maria que desrespeitou.... Valerá a pena saltar a tampa? Deixa de publicar comentários indesejáveis e pronto! O blog é seu!

    Se calhar não foi um comentário muito são, mas com a sociedade pouco sã que temos, não é de estranhar :)

    Abraço :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, São,

      Não, essa não é a minha forma de estar na vida, essa de deixar de publicar comentários e não dar uma explicação. Afinal este blog é público, não faria sentido uma atitude dessas da minha parte. Obviamente que já o fiz, só que nesses casos existiam insultos ou apercebi-me que a pessoa em questão queria conflitos, aí, corto e nem digo porquê.

      Um abraço para si também :)

      Eliminar
    2. Sim, compreendo, e concordo. Mas notou-se alguma mágoa no post... Podia ter dito simplesmente que não publicava e pronto. Nas calmas... É que se calhar o que as referidas bloggers queriam era precisamente que lhe saltasse a tampa... E assim sendo, foi uma vitória que lhes deu. Se fosse eu, teria dito que não publicava mais, até com algum sentido de humor... Nunca deixaria essas pessoas perceberem que tinham conseguido que me saltasse a tampa!

      Bom fim de semana :)

      Eliminar
    3. Mágoa??? São, isto é um blog. Simpatizo evidentemente com as pessoas que acabo por ir conhecendo através dos comentários, mas, daí a mágoa, vai um grande passo. Ainda por cima sendo bloggers que nem sequer "conheço" bem. Este... bem, é relativo. Não se esqueça que tenho apenas e só, um blog, não me apetece ter facebook, nem instagram, nem outro género de rede dita social, logo, sei separar muito bem as águas.

      Não sei ser fria, sei ser dura, ser fria não faz o meu género. A diferença é que ser dura acontece pontualmente, ser fria faz parte da personalidade da pessoa. Isto para dizer que tenho que desenvolver o texto, isso do " ter dito simplesmente que não publicava e pronto", não vai ao encontro da minha forma de estar na vida, seja ela virtual ou não.

      Não vivo a pensar no que os outros possam pensar de mim ou não. Fosse assim e não vivia de todo. Sou fiel a mim própria. Basta-me. Mas foi mesmo para perceberem. A São não percebe nada disto :))))

      O termo "saltar a tampa" por si só tem algum recheio de humor... convém que de vez em quando aconteça, evita AVC's e tal ;)

      Eliminar
    4. Pronto... Se calhar não percebo, pronto :D ... O mundo também é feito de pessoas que não percebem nada de nada, como será então o meu caso :D

      Mas ...e será que essas Dora e Pink Lotion ou coisa assim perceberam? É que o ponto é esse :D ... Será que não ficaram a esfregar as mãos naquela de "Hihi, ela ficou irritada!"? É que às vezes devemos fazer precisamente o contrário daquilo que esperam que façamos ... Este acho que era um caso... Mas se calhar não percebo mesmo nada :D ... Ou será que percebo? ;)

      Abraço :)

      Eliminar
    5. São, não vou publicar este seu último comentário, porque aí sim, é estar a dar demasiado ênfase à situação. Existe uma altura em que é necessário fechar o assunto. Já está tudo dito.

      Tenha um resto de bom sábado :)

      Eliminar
    6. Então e não é que, como quase sempre, a Maria tem razão?

      :)

      Eliminar
    7. Não é uma questão de ter ou não razão, é que já basta o que circula por aí que eu era amiga desta blogger. Que raio!?Amiga??? Existem pessoas nos blogs que se metem nos copos e não é pouco. Recebia a senhora em questão, tal como recebo toda a gente que aparece por aqui e comenta. É um blog público. Ponto.

      Eu, que na vida dita real (e nesta virtual também) não sou nada destas coisas de mulheres, o diz-que-disse, a intriguinha, os grupinhos, vejo-me a fazer parte de um novela mexicana involuntariamente. Bolasssssss.

      Eliminar
  5. Dar importância ao que menos importa é um desgaste tremendo mas respeito este teu modo de pôr "as pintas nos is" e mais nada.

    Por falar em sinalefas ou lá como chamam, isto ;) é piscar o olho? Uéeeeeeeeeeee tenho que me actualizar e decorar porque nunca liguei e sinceramente nem sabia, porque só ligo a dois: :) ou :(

    e neste teu post cheio de razão, hoje mais calma...deixo-te este:))))))))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me dou muito bem com is sem pintas, Fatyly :)))

      Um ponto e vírgula seguido de um fecha parêntesis é, em linguagem virtual, um piscar de olho. Um dia destes escrevo um post daqueles descontraídos com essas sinalefas que são muitas e não apenas essas duas de que fala. Essa por exemplo que usou no final do seu comentário, esta :))))))))) quer dizer gargalhar. É como se dissesse que achou alguma coisa engraçada e daí as gargalhadas. Uma forma engraçada de passar emoções através das teclas.

      Eliminar