sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Beleza (ponto) É (ponto) Fundamental (ponto ponto ponto)

Entra primeiro a foto de um dos rostos mais bonitos de Portugal. A nossa Sara Sampaio. Linda.


Entra em segundo uma frase que me parece particularmente interessante. Discutível, talvez.
«Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, 
mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza 
que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas

Esta também dá que pensar:
«As mulheres podem tornar-se facilmente amigas de um homem; mas, 
para manter essa amizade, 
torna-se indispensável o concurso de uma pequena antipatia física

29 comentários :

  1. Que a Sara Sampaio é linda, é um facto. Agora as frases, sinceramente não sei se estão certas ou erradas. A beleza é uma coisa muito subjectiva. Aquilo que é muito belo para mim pode ser vulgar para si. A outra... bem eu sempre tive facilidade em fazer amizade com o sexo masculino. E nunca dei por essa tal antipatia.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Sara é linda e tem a cabecinha muito bem arrumada. Estive a ouvi-la no "Alta Definição" no fim-de-semana passado e gostei bastante. Foi uma agradável surpresa. Tem genica. É esperta. Tem personalidade. Para alguém com apenas 24 anos e num mundo tão competitivo quanto é aquele, tem uma atitude sem nada a apontar. Eu pelo menos achei.

      Curiosa a forma como a Elvira interpretou as frases. Eu interpretei de uma forma completamente diferente...

      Tenha um óptimo fim-de-semana. Um abraço para si também.

      Eliminar
    2. Também a ouvi no "Alta definição" e também fiquei agradavelmente surpreendida. Quanto à interpretação das frases, estive para não comentar, por achar que não saberia fazê-lo. Às vezes não comento exactamente porque não o sei fazer.
      Um abraço e bom fim de semana

      Eliminar
    3. Não, Elvira, não vá por aí. O lado que mais gosto das pessoas que estão desse lado é exactamente a forma como interpretam. Seja um texto, sejam coisas destas. Não existe isso do certo ou errado. O saber ou não saber fazê-lo. Aliás, se formos por ai a minha interpretação é que pode estar errada. Diga sempre o que lhe vai na alma, essa é a parte mais interessante disto dos blogs :)

      PS: Foi por isso que não escrevi qual foi a minha interpretação, para que as pessoas possam comentar da forma que bem entendem.

      Eliminar
  2. Olá, Maria :)
    A Sara Sampaio é uma jovem mulher lindíssima. Por acaso não a conheço minimamente para além da beleza puramente exterior, mas agora que dizem que vai muito além, fiquei curiosa e parece que a acho mais bonita ainda..

    A beleza é algo muito subjectivo... Não no caso da Sara, mas às vezes há aquelas pessoas que umas acham bonitas e outras não... Nós temos aquela forte (mas não significante) divergência em relação ao gajo barbudo que eu acho lindo e que a Maria acha horrível :D... Mas também confesso que provavelmente não o acharia tão lindo se ele fosse uma pessoa com um feitio diferente... Acho que é um caso em que sinto que o todo é muito mais do que a soma das partes...

    Também se pode dar o caso de se achar uma pessoa muito bonita fisicamente, mas não nos atrair no sentido de... Atração fisica... Parece uma contradição, mas não é... Aquele sentido de poder existir alguma coisa parecida com desejo carnal ou não.. Por exemplo, eu acho o Paulo Pires um homem muito bonito, mas se me perguntarem se me sentiria fisicamente atraida por ele, eu respondo redondamente que não... Pesará o facto de o ver como um homem casado, que é? Não sei... Talvez também, mas não só...

    Dá-me a sensação de que os homens já não são assim e patece-me que isso vai de encontro ao que senti quando li a segunda frase que a Maria escreveu, que interpreto como "um homem só se mantém amigo e só amigo de uma mulher se ela for feia"... Foi isso que senti quando a li :)

    Agora deixaram-me curiosa em relação à Sara Sampaio... Eu já tinha imaginado que, para chegar ao ponto onde chegou, não seria apenas por ser linda por fora, porque se é um facto que é linda, também é um facto que o que não falta são jovens assim lindas...

    Abraço :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá São,

      Admito fiquei surpreendida com a forma como falou no "Alta Definição. Muito transparente, nada encenado, muito genuíno. É que neste tipo de programas existe gente que já vai com a lição estudada, sabem o que devem e não devem dizer, sabem a forma como o devem fazer, existe uma intenção por detrás de tudo aquilo. A malta estando atenta consegue pescar os truques, entretanto outros existem que dá para perceber que chegam ali sem filtros e falam do que lhes vai alma, tenham já muito historial de vida ou não, isso não interessa, o que interessa é a forma como tocam as pessoas que os escutam. A Sara conseguiu isso muito bem. Esteve muito bem. Merece um grande beijinho, a Sara, que representa muito bem a beleza feminina portuguesa e nada tem de tola.

      Tenho uma forma muito minha de olhar a beleza, seja ela a física, seja ela nas artes, numa paisagem, onde quer que seja, a minha forma é simples, a partir do momento que tem o condão de me perturbar (perturbar no bom sentido) é porque pertence ao mundo do belo. Já cheguei a sentar-me em frente a um quadro muito tempo, numa galeria de arte, só porque não me conseguia descolar dele. Tivesse eu aquele dinheiro todo que pediam por ele e tinha-o trazido para casa. É mais ou menos assim que vejo a beleza, é difícil descolar os olhos porque não nos parece possível existir algo tão perfeito, ainda que isso do perfeito seja discutível.

      Quanto a esta parte do seu comentário:
      "que interpreto como "um homem só se mantém amigo e só amigo de uma mulher se ela for feia"... Foi isso que senti quando a li".
      E acho que se calhar a sua interpretação está no bom caminho, daí eu ter escrito que "dá que pensar". Porque uns concordarão e outros são bem capazes de achar um puro disparate. Eu tenho a minha opinião mas, vou guardá-la ;)

      Bom sábado, São :)

      Eliminar
    2. Estou a vê-la agora, Maria... Vim ainda a tempo... À última da hora como boa portuguesa que sou e estou a bemdizer a factura da NOS... Ao contrário do que aconteceu com outra entrevista há poucos dias :)

      Dei uma gargalhada na momento em que ela diz que agora nunca mais vai conseguir olhar para o Pedro Teixeira :D

      :)

      Eliminar
    3. Não me lembro disso do Pedro Teixeira. Vi a entrevista há uma semana, algumas coisas já se apagaram :)

      Eliminar
  3. Destaco, pela positiva, uma frases:
    «Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços,
    mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza
    que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.»
    E pela negativa, «As mulheres podem tornar-se facilmente amigas de um homem; mas,
    para manter essa amizade,
    torna-se indispensável o concurso de uma pequena antipatia física.»

    Negativa porque merece a minha discordância. Ou se é amigo(a) ou não.

    Tenha um sábado agradável e aceite um beijinho, Maria.

    ResponderEliminar
  4. Ah, sobre a Sara, é uma mulher muito bonita, tanto como outras mulheres muito bonitas.
    Caramba, o que me custou construir esta frase! :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma forma muito sua de interpretar a frase:
      "Negativa porque merece a minha discordância. Ou se é amigo(a) ou não."
      Embora eu ache que a frase tem mais sumo... é só espremer um pouquinho mais :))

      A Sara representa muito bem as mulheres portuguesas. É linda e... não só. Essa parte só acrescenta. Acho que com mais uns anos em cima, bem treinada, dava uma excelente apresentadora de televisão. Não é uma mosca morta, tem personalidade, não é tola, tem energia, tem um sorriso muito bonito, tem pêlo na venta, não deixa que lhe ponham o pé em cima. Gosto muito disso :)))

      Beijinho para si também, caro Observador.

      Eliminar
  5. Eheh... O Daniel Oliveira perguntou-lhe quem eram os ídolos da adolescência dela e ela disse que quando era adolescente tinha posters do Pedro Teixeira na parede do quarto.. Depois calou-se por um segundo, riu e disse "E agora nunca mais vou conseguir olhar para a cara dele!" :D Mas de uma forma muito natural :)

    Gostei muito da entrevista. Há muitos princípios de que ela falou que eu também uso, como por exemplo, não contar a ninguém sobre os projectos de trabalho, enquanto não tiver o contrato assinado, não estiver tudo assente... Não gosto da atitude de algumas pessoas que, mal vão a uma entrevista de emprego, começam logo a apregoar... Não é aquela ideia de dar azar, não é isso. É no sentido de não se andar a gabar das coisas, quando ainda pode haver algum contratempo que deite tudo por terra.

    Acho que nunca vamos ouvir esta miúda dizer. "I'm a special one"... Assim não corre o risco de mais tarde essa frase servir de gozo.. Digo eu...

    Gostei, pronto :) ainda bem que a Maria falou da entrevista. Valeu a pena ver :)

    Abraço :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhh, não me lembro realmente dessa parte do Pedro Teixeira. É normal uma miúda ficar babada pelo Pedro Teixeira. Está na idade. Os vinteS dão para essas coisas e ainda bem.

      A Sara tem uma mistura de miúda inocente com miúda reguila (pessoalmente não gosto de miúdas com um ar batido, digamos assim) tem uma gargalhada espontânea, ainda por cima sendo muito bonita, não admira que tenha atingido aquele patamar. São só vantagens. Tomara que não se perca.

      Também sou assim, não digo a ninguém quando vou fazer algo muito importante. Principalmente quando o contrato ainda não está assinado. Calo-me bem caladinha. Só digo depois. Até no exame de código as pessoas só souberam depois de o fazer e ter dito que tinha passado. Pelo menos vou calma, não tenho ninguém a pressionar. Normalmente corre bem, vai na volta é por isso.

      A Sara sabe que é especial, não precisa de o dizer. O "special one" vai ser sempre especial, não é à toa que é um dos melhores na sua área. Mas, São, as pessoas até o podem gozar, mas quem tem milhões na conta bancária é ele. Eu preferia estar no lugar dele do que estar no lugar dos que só gozam. Não lhes serve de grande coisa, diga-se de passagem :)))))))

      Abraço para si também :)

      Eliminar
    2. Sim, tem razão :)... Obviamente que eu com o dinheiro que ele tem também me estava a borrifar para o que dissessem ou gozassem.. Mas pronto, eu não gostaria de ouvir "'Tão, pah? Eras tão especial, tão valente, tão grande, e agora foste para o olho da rua?"... É verdade que eu acho que ele poderá ter sido injustiçado, é um assunto um bocado delicado, por isso é que eu ainda não comentei o post, sequer, mas... POR ISSO MESMO! Cá a São pensa:" Deixa-me lá não me armar muito em pintas, porque as coisas não dependem única e exclusivamente de mim, ainda dá para o torto e depois... "

      Eu fiz tal e qual! Mas eu queria lá gramar na véspera com chuvas de: "E amanhã vai com calma para o exame, faz tudo com calma e boa sorte"?? Era só o que faltava!! Ahahah... Aliás, não fiz isso só no exame de código, fiz em tudo o que foi exame e teste importante, sempre que me foi possível.. Na universidade, nunca ninguém sabia que eu ia ter exame... Claro, sabiam os colegas, mas eu refiro-me à família, pessoal da rádio...

      :)

      Eliminar
    3. São, existe gente que só nasceu para gozar com os outros, seja gozar com o Mourinho, com a ti Miquelina florista, com o ti Zé das cebolas, com o Dr. Francelino dentista, com a miúda gira todos os dias, com a executiva que ganha mais que as outras... não interessa quem, gostam de gozar com os outros. Nada a fazer. Costumam morrer secos. Secos por dentro e secos por fora. Amén! ;)

      Eliminar
  6. A Sara Sampaio é, indiscutivelmente uma mulher lindíssima e que representa muito bem Portugal e as portuguesas também. O mito da mulher com bigode já lá vai :) Quanto às frases... não sei, Maria. Olhando para a primeira, penso que uma mulher linda é-o porque as suas proporções são harmoniosas, porque há nela mais do que dois ou três características especiais. Acho que além da sua beleza intrínseca, a sua forma de falar, de se relacionar com os outros, o seu sentido de humor e a sua alegria em viver também são aspectos que me fazem dizer que uma mulher também é lindíssima. É o melhor de dois mundos, provavelmente. Quanto à amizade entre um homem e uma mulher, penso que não é bem assim. É perfeitamente possível um homem (e falo por mim) ser amigo de uma mulher linda. Se não há química nem afinidade ao nível do coração, a amizade pode ligar perfeitamente uma mulher daquelas de "fazer parar o trânsito" e um homem.
    Beijinhos, Maria,
    Bom fim-de-semana (parece que já disse disparates a mais! Enfim... isto sou eu que ainda não encontrei a minha mulher de sonho!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi neste comentário nenhum tipo de disparates. É uma forma muito própria de interpretar as frases. Embora eu ache que aquela segunda frase tem muito que se lhe diga. "Mulher de sonho" também tem muito que se lhe diga. Depende do tamanho dos sonhos de cada um :)

      Beijinho e bom fim-semana, Carpe.

      Eliminar
  7. Ouvi-a no Alta Definição e achei que o seu percurso foi..."aprender a vencer etapas sem os nhans/nhans tão comuns dos pais que não deixam os filhos voarem, caírem e levantarem-se num aprendizado constante"

    Achei-a bonita por fora e com uma beleza interior acima do normal para a idade dela onde não põe de forma alguma, o seu ego no pico mais alto.

    Quanto às frases que dão mesmo que pensar...incluo na segunda o medo que muitos homens têm de se darem/entregarem/viverem com uma mulher inteligente e independente, a tal que pensa por ela. Claro que há excepções...mas vou mais por aí. Eu também não viveria com um homem "burro e a cheirar a cavalo" o tal que... e está tudo dito:))))

    Bom domingo e obrigado por este grande momento de leitura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem piada essa parte que a Fatyly escreveu, essa do: "pais que não deixam os filhos voarem"... porque se bem me recordo, acho que a entrevista terminou de uma maneira muito bonita (não me lembro se foi no final, mas penso que sim), terminou com a Sara a agradecer os pais por a deixarem voar (penso que foi isto, não tenho a certeza). Existe lá forma melhor de agradecer aos pais do que um obrigada por me apoiarem, por me aconselharem, mas obrigada sobretudo por me deixarem voar. Não me parece.

      Tem razão, tem uma maturidade muito interessante para alguém da idade dela, e para alguém que é manequim internacional. Aquilo deve ser fruto de uma educação boa em casa. Com um bom suporte familiar as coisas podem de alguma forma não escorregar para lados que não interessam.

      Ahahahahahah, a sua interpretação da frase fez-me soltar uma enorme gargalhada. Só a Fatyly :))))))

      Um bom domingo para si também.

      Eliminar
  8. Um muito bom Natal também!
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gábi, um bom Natal para si e para todos aqueles que ama.

      Beijinho :)

      PS. Não exagere nos doces ;)

      Eliminar
    2. (vou tentar não exagerar :)
      mais um beijinho e feliz Natal :)

      Eliminar
  9. Oh, Maria... Já foi de férias de Natal e nem deu tempo nem hipótese de lhe desejarmos um bom Natal? Aproveito e desejo aqui um bom Natal, à Maria, aos outros bloggers e desejando também que a nossa Sara tenha um bom Natal ,apesar de ela não me ler...Mas conta a intenção :)

    Chegou a ver o tal vídeo? Acabei de lhe mandar um email... Não sabia que o blog ia de férias.

    Um bom Natal e um grande abraço :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenha um óptimo Natal, São, ou pelo menos dentro do possível. Espero que as coisas com o tempo possam melhorar para o seu lado. E assim vai acontecer. É só dar tempo ao tempo.

      O blog continua por cá, não vai de férias, a dona do blog é que vai :))

      Não exagere nos sonhos de comer, só nos outros (ehehehe).

      PS: Não vi o email. Logo vejo...

      Um abraço, São :)

      Eliminar
  10. (Como o post de cima não permite comentários...)
    Haja, ou não, espírito natalício, passei para lhe desejar um Feliz Natal, Maria. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AC, fechei a caixa de comentários porque não sabia se conseguia entrar no blog esta semana. Se não conseguisse os comentários das pessoas ficavam "pendurados" muito tempo. Achei que não seria agradável... Desejo-lhe um óptimo Natal junto de todos aqueles que lhe fazem bem à alma :)

      Eliminar
  11. A Sara é, não só bonita, como genuinamente determinada. Sabe o que quer, sabe qual o percurso a trilhar. Segura de si, mas sem vaidade ou falsas moléstias.
    Um exemplo a seguir, como se isso fosse possível.:(
    Vamos às frases.
    A primeira: Essa mulher existe? Um espécime raro, deduzo.
    A segunda: por demais óbvia, não lhe parece, Maria? Ora pense lá melhor e depois diga de sua justiça.

    Tenha uma boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GL, tenho para mim que os exemplos seguem-se desde que se ache que aqui ou ali podem de alguma forma encaixar-se na nossa vida. Por exemplo, na parte em que diz que acha a Sara determinada, ora aí está algo que se pode seguir porque é positivo. Na parte da beleza, muitas mulheres só não são bonitas porque não querem, porque se desleixam, não querem saber. Engordam demasiado, não usam nada ainda que discreto para realçar este ou aquele ponto, e por aí fora. A beleza feminina felizmente passa por todo o tipo de mulheres, mas passa sobretudo por ter algum cuidado no dia-a-dia. Dá trabalho? Pois claro que dá (nada na vida se consegue sem trabalho). Em contrapartida faz um bem danado à auto-estima.

      A GL não interpretou as frases, logo, não posso dizer nada :))))))

      Eliminar