sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

A roubadora de moda (hoje vou descarrilar, bom... tirando hoje, é sempre)

Sempre é melhor que escrever ladrona. Ladrona soa-me a coisa muito mal engendrada. Não uso, portanto. A bem dizer nem roubadora uso, mas achei que associar este termo a moda seria comestível. Ou usável. É isso, usável é o termo adequado.

Comecemos o desfile de moda que é bem capaz de fazer muito bem a uma alma que também gosta de se ver ao espelho. E ajeitar o lenço ao pescoço. E levantar as golas do casaco. E calçar as luvas. E usar óculos escuros no Inverno, naqueles dias em que o sol não brilha mas, que protege daquilo que não se quer ver a olho nu. Os olhos também se vestem num tempo mais agreste. Convém.

A noiva (de pé descalço) 
Eu, que nunca quis casar mas, casei, 
e casei da forma mais tradicional possível, 
se voltasse ao dia fatal comó-destino
não me importava nada de caminhar lá para onde tivesse de caminhar, desta forma.

A sedutora
Isto seria para um jantar em modo sedutora que não se aguenta
versão: aguenta... aguenta...

A charmosa
Isto seria para abusar até cair para o lado.

A aventureira
Isto seria para um: vou ali e não sei se volto.

A dos chapéus há muitos
E isto seria para fugir ao que bem apetecesse.

(Obrigada Olivia, já devolvo...)

7 comentários :

  1. Tudo o que acima se vê, num 5 em 1, isso é que era, ó se era!:)

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também voto nisso, GL. Um cinco em um é que era :)

      Tenha também um bom fim-de-semana.

      Eliminar
  2. Maria estava a pensar em quê/quem quando fez este 'post'?
    ;)

    ResponderEliminar
  3. 1ª.foto - está lindíssima.
    Eu também "casei de forma tradicional" . A boda foi no quintal dos meus pais...e mal cheguei depois de aguentar os "salameques daquela coisa", tirei logo duas coisas: o véu e os sapatos e andei sempre descalça. Se voltava a casar? Jamé...mas descalça SEMPRE:):):)

    2ª. foto - "A sedutora"

    Se fosse o homem seduzido só pensava que a pobre ia ficar de mama ao léu pois aquela "coisinha" no ombro direito só aguentaria se tuvesse cola haraldite. Portanto, para mim, como mulher...não vestia e não conseguiria seduzir nem um camelo num deserto:)

    3ª. foto - A charmosa

    Sim, concordo, mas apenas uma inquietação sempre que vejo tal: cadê os pés/sapatos???

    4ª. foto " A aventureira"

    Um fato à maneira sim senhora mas seria mais se fosse vermelho...ó,ó,ó se seria, porque rosa???? só se fôr... "frôr:):):)

    5ª. foto - A dos chapéus há muitos

    que pavor, a meu ver nada dá com nada, chiça! Será "fugir" ou "esconder"...já que o rosto é o espelho da alma?

    Podes não acreditar...mas fiz esta minha análise de "grande estilista que sou:)" debaixo de gargalhadas que mal vejo as teclas, porque sempre rio muito ás lágrimas acompanham-me:):):)

    Beijos deste camião TIR da Coca-Cola e com o Pai Natal hehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1ª foto:
      Eu casei de forma tradicional mas, pensando bem se calhar foi um tradicional com alguns furos, digamos assim. Casei de vestido comprido, daqueles à dama antiga, com direito a armação ou lá o que é que se usa debaixo do vestido para dar volume, cheguei a pensar que iria ser desconfortável na parte de sentar, mas não, não interfere em nada. As aparências iludem. Não usei véu, foi também uma simples rede à volta dos olhos e um pequenino chapéu. Luvas daquelas compridas. Os sapatos tinham o salto tão alto que nesse dia vi o mundo lá bem de cima :))). Ainda o guardo por ser modelo único, italiano. Os sapatos são lindos e estão guardados também. Um dia, quem sabe, não será usado pela pequenina Leonor se assim o entender.

      2ª foto:
      "cola haraldite"... ahahahahahahahahah

      3ª foto:
      Na questão dos pés, aquilo são calças muito largas (que uso tanto de Verão como de Inverno e gosto muito), calças essas que ao serem usadas convém que não se veja os sapatos. Não fica bem. A calça tem que ir lá mesmo quase ao chão. As minhas de Verão são de linho e chegam a tocar no chão, como é Verão não se sujam, digo eu...

      4ª foto:
      É rosa desmaiado, ou rosa velho, ou rosa suave, deste rosa gosto. Eu que até não sou fã de cor-de-rosa.

      5ª foto:
      Ahahahahah... ó Fatyly, aquilo é um charme, todo o conjunto está uma delícia :)))
      ...

      Olhe, gostei muito desta sua faceta de estilista. A Fatyly alinha nos meus desvarios. Gosto muito disso. Esta também era a intenção do post, fugir um pouquinho ao lado mais cinzento escuro da vida e rir um pouco.

      Aceite um beijinho e tenha um óptimo domingo :)

      Eliminar