sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Curtindo o amanhecer

Diz a legenda desta foto mais abaixo isto: "jovem curte o amanhecer deitada em um banco no Arpoador, na zona Sul do Rio de Janeiro". E eu por breves segundos não consegui deixar de me sentir feliz por existir gente estendida ao sol, num sol do Rio de Janeiro, a curtir o amanhecer. Embora as temperaturas rondem os 42º. Escalda.


Agora se me dão licença vou ali ver se me inscrevo num curso de bem saber blogar, parece que isto de ter um blog não é para todos, só para os mais iluminados. Mania de apagar a luz do sol aos menos privilegiados de massa cinzenta. Pensei que o sol quando nos faz o favor de nascer aquilo era para todos. Não é. Foi decretado hoje que todos os que não sabem blogar vão ser banidos da blogolândia. Isto não vai correr bem. Estou a avisar. Então como é que os mais iluminados se vão alimentar?! Como é que vai ser a papa da manhã? 

14 comentários :

  1. Respostas
    1. Eu prefiro temperaturas mais amenas. Agora com casa nova e respectivo ar condicionado consigo controlar melhor a temperatura :)

      Eliminar
  2. Dir-me-á depois, Maria, onde posso frequentar esse curso. O meu desejo de bem saber blogar é enorme. Entretanto, posso entreter-me a aprender (?) com os anónimos mal paridos desta sociedade de consumo imediato.
    Não sabia que o Sol quando nasce não é para todos? Pois, não é não. Aquilo é coisa para estar, apenas, à disposição dos mais iluminados.
    Os que não sabem blogar vão ser banidos da blogolândia? Não acredito. Só os mais mentalmente poderosos podem ter essa capacidade. Na volta, o feitiço ainda se vira contra o feiticeiro.

    Bem, vou andando mas quero ter a certeza de que não falei em eleições. Ora deixe lá ver ... humm, não disse nada, Ainda bem, podia cair mal a alguém menos politizado (ahahah).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se meta nisso, caro Observador. Pode ficar com uma borbulha na ponta do nariz e aquilo não sai nem com sonasol lava-tudo.

      Criticaram um blogger há uns tempos por dar cursos para bloggers e agora andam muito aborrecidinhos da vida porque a blogosfera é um antro de gente que deveria ser impedida de ter um blog. Eu acho que querem dar cursos de lambe-botas, lambe aqui as botas ao blogger "mais melhor bom". Deve ser isso deve.

      Eu fechei a porta do blog a anónimos. Estava cansada de os ouvir rosnar. Espero ter partido o nariz a algum ao fechar a dita :))))

      Politizado? Isso deve ser um ambientador de casas com más energias.

      Eliminar
  3. Que bela fotografia! Gosto muito! Maria, que "decreto" é esse? A blogosfera devia é ser livre. Cada um tem que ter o seu direito a expressar-se como bem entende. Ou estarei errado? Eu, por mim, manter-me-ei fiel ao meu estilo! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei a foto muito bonita. Entrei no site da globo.com (aquele link ali no texto com as cores da bandeira do Brasil) e a foto atraiu-me de imediato. Cereja no topo do bolo, a legenda com a palavra amanhecer.

      Existem bloggers licenciados em blogar que querem espartilhar os outros. Não querem cá essa coisa de gente com liberdade de poder ter opinião. Dizem que só eles podem e sabem o que é isto de ter um blog. Eu cá acho que poder até podem, se sabem é que é outra história. É só ver o conteúdo sumarento de alguns deles. Uma pessoa fica bêbeda com tanta vitamina C.

      Nada errado. Isso é o que qualquer pessoa que respeite a liberdade dos outros pensa. Cada um tem o direito de se expressar da forma como bem entende. Quem não gosta que feche a porta e vá dar banho à tartaruga e aos filhotes do tartarugo.

      Beijinho, Carpe.

      Eliminar
  4. Caramba, mas ainda continua essa palhaçada? Bem, isto já nada me espanta e penso que à Maria também não!

    Vá respirando e quando a coisa cheirar a mais que esturro, já sabe o que deve fazer. Há coisas que não podemos de todo mandar para trás das costas!

    Beijinho e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que continua, isto é à vez, desta vez calhou-me a mim, não largam o osso enquanto aquilo render qualquer coisita. A fome é muita. Aquilo deve estar a baixar no blogómetro.

      Vi à hora do almoço. Pronto, deu-me para rir, é que já não sabem o que fazer mais. Aquilo tresanda a desespero que não se aguenta. Olhe, vou para dentro que já chove :)))))

      Bom fim-de-semana, Alexandra.

      Eliminar
  5. Maria,
    A vida, na sua preciosidade, pouco ou nada se compadece com questões de lana caprina. Ter sabedoria - digo eu, humildemente - não é fixarmo-nos naquilo que menos gostamos, isso é dar-lhe importância. Prossiga o seu caminho, que os valores que a norteiam fazem todo o sentido. ;)

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-haja, AC. Precisamos de pessoas assim para nos afastar do lixo que teima em atravessar o nosso caminho :)

      Eliminar
  6. Ai Maria, Maria quando olhei para a foto recuei no tempo e centenas de vezes que fui curtir da mesma forma o amanhecer que rondava os 28 e subiam até aos 50 graus. Ainda hoje não me sinto mal com o calor, felizmente moro a 10kms do mar e esse calor é tão bom. Enquanto uns suam e bufam e canto e respiro energia:)

    Quanto ao resto, faço minhas as palavra de AC e de facto "prossegue o teu caminho" quer aqui, quer fora daqui e todas as "chateações":) é só jogar borda fora e não bola!

    Força e bom sábado, melhor dizendo do resta dele!

    PS: amanhã estou de serviço, porque os papás das crias entraram numa solidariedade qualquer com uma data deles: fazerem 100kms de bicicleta. Logo a minha pergunta...e para cá? vimos igualmente de bike, mas vimos almoçar a casa. Ainda me aparecem todos "cagados de lama e de bikes (que são muito leves) às costas.

    Estou p'ra ver e cautelosa como sempre, já assei carne, vou levar para mim e para as netas e se sobrar ficará para o genro, porque a filha é como tu...carne zero, porque ainda almoçamos às 21h :))))) eu hem?

    Um inté amanhã:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando eu era adolescente foi mais o anoitecer na praia, com amigos, sob o olhar atento dos pais. As famosas noites quentes de Julho e Agosto. Sim, eles lá arranjavam forma de vigiar, não me pergunte como, mas que sabiam de tudo o que se passava na praia, lá isso sabiam. Nada de dunas - costumavam dizer-me. A malta não era malta de dunas, era malta de conversa até às tantas a falar de tudo e coisa nenhuma ;)

      O AC, talvez por ser professor, consegue ler para além das palavras das pessoas. Ou melhor, lê como só um professor sabe ler, as palavras das pessoas. Duvido que se deixe enganar. Pode fingir que se deixa ir, mas não me parece que se deixe ir. Gente sábia é assim. Penso eu :)

      Um grande viva à família. sem ela nada feito. Boa noite, Fatyly.

      Eliminar
  7. Eu sei lá o que é isso de blogar, é que não faço ideia, o que gosto é de partilhar coisas, sentimentos, sobretudo fotos e boa disposição, agora o resto...mas que mania que certas pessoas tem que são melhores que outros, a sério...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marina, blogar é exactamente isso que escreveu no comentário. A blogosfera está a abarrotar de gente que se acha melhor do que os outros, e como se acham melhor do que os outros, toca de deitar abaixo... os outros. Segundo o ponto de vista desta gente superior, só eles é que podem partilhar. Escrever. Comigo vão de carrinho para chegar mais depressa.

      Eliminar